Rihanna – LOUD

 




Indicação: Kevin
Média Geral: 82
Avaliações: 23
Críticas: 03
Melhor Faixa: Man Down (28%) 
Gênero Musical: Pop. 


- INFORMAÇÕES -



"Loud" é o quinto álbum de estúdio da cantora barbadiana Rihanna. Foi lançado em 12 de novembro de 2010 pelas gravadoras Def Jam e SRP Records. O álbum difere do projeto de estúdio anterior de Rihanna, tanto em termos de sonoridade quanto de conceito, o ouvinte é apresentado a uma sonoridade bastante diversificada de gênero musicais, variando do R&B e dance-pop a música eletrônica, e marca o retorno da artista ao dancehall; um gênero de destaque em seus dois primeiros álbuns de estúdio. Loud foi recebido com opiniões favoráveis pela crítica especializada em música contemporânea, que elogiaram seu conteúdo otimista e as performances vocais da cantora, enquanto outros afirmaram que, embora as músicas fossem sólidas, elas não soavam coesas umas com as outras. O projeto foi um sucesso comercial; estreando no número três entre os 200 álbuns mais vendidos dos Estados Unidos, com vendas superiores a duzentas mil unidades, tornando-se a maior venda na semana de estreia de sua carreira até a época. O produto alcançou o número um nas paradas do Canadá, Reino Unido e Suíça. De acordo com a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), Loud foi o oitavo álbum mais comercializado em todo mundo no ano de 2011. Desde o seu lançamento, o trabalho já vendeu mais de 8 milhões de exemplares globalmente. Seus singles oficiais são: "Only Girl (In the World)", "What's My Name?", "S&M", "Man Down", "California King Bed" e "Cheers (Drink to That)".



- NOTAS - 


Fallon: 100
Lohan: 100
Loann: 90
Soumike: 89
SpanishSahara: 89
Kevin: 89
Honey: 88
Luisinho: 86
Igor: 86
Parzival: 84
Vinda: 82
Badzgabs: 81
Artsy: 81
LirouKatyCat: 81
Work: 80
Luc: 80
Benedite: 78
Maiiksantos: 75
Jao: 75
Haze: 72
Alfredo: 70
Rozz: 66
Chuck: 66



- CRÍTICAS - 



. Fallon (100/100): "Em 2010, Rihanna veio pronta para servir um dos álbuns mais icônicos da década. E conseguiu, não só servir, mas deixar uma marca enorme no período. LOUD faz jus ao título e consegue soar divertido e fresh, mesmo depois de 11 anos. É um álbum incrível, dançante e icônico. Entre os destaques, temos a deliciosa “Only Girl (In The World)”, a sexy “S&M” e a inesquecível “Man Down”, com seu “rampampampam”. Ainda, temos uma grande surpresa em “Cheers (Drink To That)”, com vocais de fundo de Avril Lavigne. Enfim, LOUD é inesquecível e soa muito bem mesmo com o passar dos anos. Envelheceu como um delicioso vinho, pronto para o “cheers”."



. Lohan (100/100): "Após lançamentos perfeitos, BadGalRiri nos apresentou uma era perfeita em todos os aspectos possíveis almejados pelo pop. Apesar de umas controvérsias e outras, Rihanna cravou inúmeros hits que ficaram na boca da galera… o que dizer sobre gritar aos quatro ventos sobre ser “a única garota do mundo”; o que dizer sobre chorar ao som de “California King Bed” e “Love The Way You Lie II”; o que dizer sobre ralar a noite toda ao som de “S&M” e “Skin”; o que dizer sobre brindar a vida ao som de “Cheers”; o que dizer sobre a melhor faixa já lançada pela artista, vulgo “What’s My Name?”??? São respostas óbvias e fáceis, Rihanna obviamente alcançou um patamar mais alto com o “LOUD” e angariou rios e fundos com relação à crítica especializada que a recebeu com chuva de aclamação pelas escolhas certeiras de seus viciantes singles. Ter e fazer uma era marcante tem seu valor, e não digo financeiro e sim com relação ao legado."



. Loann (90/100): "Apesar da nota alta, apesar de ser muito memorável, com um cabelo icônico, performances marcantes, esse não é meu álbum favorito da Rihanna. A graça do Loud está na escolha A+ dos singles. Arrisco dizer que nesse álbum é onde ela fez as escolhas mais certeiras de singles. As demais faixas são ok. Tirando Raining Men que meu deus, nem deveria estar no álbum. E nem falo isso por causa das polêmicas da Nicki não, é pq é a pior música do álbum de fato, sempre achei. Love The Way You Lie (Part II) é a melhor não single disparado. E meu xodó do álbum é sem dúvidas California King Bed, hino sem defeitos."



0 comentários