Pitty – Admirável Chip Novo

 




Indicação: Vinda
Média Geral: 82
Avaliações: 19
Críticas: 03
Melhor Faixa: Equalize (50%) 
Gênero Musical: Rock. 


- INFORMAÇÕES -



"Admirável Chip Novo" é o álbum de estreia da banda de rock brasileira Pitty lançado no dia 07 de maio de 2003. O álbum gerou os singles "Máscara", "Admirável Chip Novo", "Teto de Vidro", "Equalize", "Semana que Vem", e "I Wanna Be", todos com êxito nas rádios e na MTV Brasil. O mesmo vendeu mais de 370 mil cópias. O título do álbum faz referência a Admirável Mundo Novo, romance de 1932, do autor inglês Aldous Huxley, que se passa no ano de 2540 numa sociedade manipulada pela tecnologia. O mesmo mistura elementos do hard rock, do rock alternativo e do metal alternativo.



- NOTAS - 


Fallon: 100
Lohan: 100
Loann: 91
SpanishSahara: 89
Soumike: 86
Jao: 85
Vinda: 84
Artsy: 83
Luc: 83
Maiiksantos: 80
Luisinho: 80
Haze: 80
Kevin: 80
Badzgabs: 79
Work: 77
Benedite: 75
Chuck: 75
Rozz: 74
Igor: 60



- CRÍTICAS - 



. Fallon (100/100): "“Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra” é o refrão que abre esse disco, trazendo uma Pitty agressiva, em um dos melhores (se não o melhor) álbum de Rock desse país. Pitty conseguiu ser muito marcante nesse álbum que é agressivo, debochado e que brinca com diversas nuances. Lançado em 2003, ele soa atual em 2021, como se tivesse sido lançado há poucos dias. A cantora traz vocais marcantes, em músicas que soam icônicas e incrivelmente memoráveis quase 20 anos depois do lançamento. Pitty entregou um trabalho super delicioso de ouvir e que agradaram, não só os meus ouvidos, como os ouvidos do grande público do inicio dos anos 2000. Álbum perfeito e não tem nada pra mudar, pois qualquer mudança, poderia resultar em algo que não soasse tão bem na atualidade. Um dos maiores e melhores projetos da música brasileira, com facilidade."



. Lohan (100/100): "Marcar o rock e o pop-rock nacional com o melhor lançamento do gênero no Brasil na década de 00, não era esperado pela banda mais roqueira que tivemos onde o vocal feminino é destaque. Realmente Pitty mostrou garra, agilidade, perspicácia e originalidade na medida do possível. Se destacar num mercado que era abrangente no início do século XXI e solidificado por bandas masculinas, era complicado, mas Pitty trouxe toda a sua confiança e obteve o investimento necessário para se tornar um fenômeno instantâneo. Introduzida pela novela “Malhação”, “Teto de Vidro” se consagrou como um marco do rock nacional em fração de milésimos de segundos; cada solo ecoado da guitarra é vital, por isso devo nomeá-la como a maior e melhor faixa do material e deste século. Todas as outras faixas abordam temáticas bem distintas que no final se juntam e formam um compilado perfeccionista e exemplar. Algumas ressoam batidas e repetitivas, sem nenhuma autenticidade, mas no contexto integral, se complementam o suficientemente bem para a aclamação acontecer."



. Loann (91/100): "Eu não sou a pessoa mais rockeira do mundo, mas felizmente sou discípulo da criadora do rock a.k.a Avril Lavigne e óbvio, da Pitty. Nunca fui O maior fã da Pitty, mas a música dela sempre me chamou a atenção, pela voz dela que eu particularmente acho muito bonita e pelas letras muito bem feitas das músicas, que segundo os créditos no Spotify, todas foram escritas por ela. E tbm ela esteve presente na minha vida por conviver com quem ouvia ela tbm. Acho que é por isso que esse álbum me passa uma sensação boa de nostalgia. Admirável Chip Novo é uma coletânea de clássicos, músicas viciantes, Pitty entregou tudo nesse álbum."



0 comentários