Em relação a INDICAÇÕES
- Semanalmente quinze discos serão avaliados pelos críticos que fizerem parte da marcação @Criticos. Esse número pode ser ajustado futuramente.
- Todo Sábado serão realizadas as indicações no fixo. Onze vagas ficarão disponíveis para os membros e quatro vagas para a administração.
- Para indicar um disco é necessário ter avaliado no mínimo oito dos quinze discos que foram indicados na semana anterior.
- Para trazer mais rotatividade de artistas ao fixo, um usuário não pode indicar uma obra de um mesmo artista no período de um mês (somente se for pelo mesmo usuário).
- Um disco só poderá ser reavalido caso tenha sido indicado a mais de seis meses.
- A nota do membro para os álbuns do dia será contabilizada apenas uma vez. Caso sejam detectadas contas secundárias, a média do usuário será apagada.
- Notas tendenciosas e que não tenham uma justificativa plausível (tanto para o favorecimento quanto desfavorecimento de um artista) serão desconsideradas pela administração.
- Notas inferiores a 20 e superiores a 90 precisam ter uma justificativa em algum lugar da avaliação. Não existe um mínimo de palavras para a justificativa, porém ela precisa ser plausível e livre de parcialidades.
- Tanto a nota quanto a justificativa do usuário será disponibilizada junto a postagem da média do disco no blog, e caso futuramente existam queixas de usuários, a média dada pode ser reavaliada pela bancada administrativa.
- Para ser considerado para postagem no blog, um disco deve ter no mínimo quatro críticas de membros.
- A média final do disco será a soma das notas dos usuários dividida pelo total de usuários que realizaram a avaliação.
- Para tornar o sistema de notas mais interessantes, são considerados três "intervalos" de classificação de um disco: médias inferiores a 41 serão consideradas vermelhas, médias entre 41 e 64 serão consideradas amarelas, e médias superiores a 64 serão consideradas verdes.
- Por fim, discos que recebem média acima de 80 ganham selo de aclamação universal.