Declan McKenna – ZEROS

 




Indicação: GuessWhoBatman
Média Geral: 79
Avaliações: 16
Críticas: 03
Melhor Faixa: The Key to Life on Earth (42%) 
Gênero Musical: Indie-rock


- INFORMAÇÕES -


Trata-se do segundo álbum de estúdio lançado pelo cantor inglês. O material fora lançado em 04 de setembro de 2020, através da Columbia Records. Em seu país de origem estreou em #2 na parada oficial de álbuns. Quanto a crítica especializada, esta o recebeu com inúmeros elogios, figurando em várias listas de melhores lançamentos daquele ano; rendendo média 81 no MetaCritic.Os singles que o compõe são: "Beautiful Faces", "The Key to Life on Earth", "Daniel, You're Still a Child" e "Be an Astronaut".



- NOTAS - 


GuessWhoBatman: 100
Parzival: 97
Fallon: 87
Ultra: 85
Satan: 84
Starlight: 80
BuggKiller: 80
Lightborne: 79
Maiiksantos: 76
Guigo: 75
Artsy: 75
Luisinho: 73
AlfaBeta: 71
Sleet: 68
Loann:  65
Badzgabs: 63



- CRÍTICAS - 


GuessWhoBatman (100/100): "Zeros de Declan McKenna foi um dos meus discos favoritos de 2020! Terminou o ano ficando na posição #2, ficando atrás apenas do. E foi uma surpresa bastante interessante pois anteriormente eu havia ignorado completamente o seu debut album por eu ter achado que Dec era algum artista desinteressante. Sim, a capa do What Do You Think About the Car? é desinteressante. Um dia então eu vi uma outra banda que eu adoro compartilhando que o Declan havia lançado o Zeros e sem pensar duas vezes eu fui lá e comecei a ouvir. A princípio ouvi a faixa mais popular na época, The Key to Life on Earth, e foi amor a primeira ouvida! Desde então passei a colecionar seus singles, eps e videos e foi aí que virei fan desse rapazinho. O mais interessante do Zeros é que esse álbum possui forte influências de David Bowie, até mesmo gosto de comentar com amigos que já o apresentei que o Dec é uma versão mirim do Bowie. Há outras influências presente no álbum que é bastante clara de se ouvir como de Fleetwood Mac na faixa Emily, Foster the People em Twice Your Size ou até mesmo uma versão imaginária rock do MIKA em Rapture. E eu sou simplesmente fascinado pelo conceito do álbum, o mundinho que ele criou para o álbum. Eu amo álbuns que são mais do que apenas músicas. Melhor que ser apenas um álbum é ser um mundo. E o que torna o Zeros ainda mais impressionante e especial é a capacidade do Dec em fazer músicas que soam maduras, tanto em termo de composição como na questão da produção."


. Parzival (97/100): "Declan é o meu queridinho. Uma mente ativista, ele constantemente questiona nossos papéis neste mundo e de que forma podemos mudá-lo. Inspirador, acredito que ele seja para nós o que David Bowie foi para nossos pais. Zeros. É como se tudo que foi produzido nos últimos 60 anos de pop-rock britânico se sintetizasse em um álbum e tendo tudo pra dar errado, dá certo, e muito certo diga-se de passagem. Além do Declan conseguir se posicionar politicamente sobre questões ambientais."


. AlfaBeta (71/100): "Aprecio a determinação de querer contar grandes histórias, mas acho que as músicas se perderam no seu próprio lirismo… tive a impressão que se tentou construir grandes narrativas com letras muito rebuscadas, mas às vezes o melhor é manter-se simples… nessas idas e vindas não consegui nem identificar a personalidade do artista, não sei quem ele é; confesso que boa parte das vezes eu me senti obrigado a baixar as notas das músicas só por causa do tempo que cada faixa dedicou a um solo de instrumento desnecessário na música… ainda se o guitarrista fosse excepcional pra valer tanto minuto solo, mas…; o timbre do cantor não é lá essas coisas e os falsetes foram difíceis de engolir… a produção musical no todo também não tem nada de excitante, acho que vou com a opinião dos colegas de que é um álbum joanne mesmo."



0 comentários