Katy Perry – Teenage Dream: The Complete Confection

 




Indicação: BCritics
Média Geral: 81
Avaliações: 27
Críticas: 05
Melhor Faixa: Teenage Dream (50%) 
Gênero Musical: Pop. 


- INFORMAÇÕES -



"Teenage Dream: The Complete Confection" é a reedição do terceiro álbum de estúdio da cantora norte-americana Katy Perry, intitulado Teenage Dream. Foi lançado a 23 de Março de 2012 pela Capitol Records. Editado quase dois anos após o original, contém uma versão acústica de The One That Got Away, três músicas inéditas, duas parcerias com o Kanye West e a Missy Elliot e seis remisturas adicionais. Teenage Dream obteve um recorde na era digital por mais singles multi-platinados num disco, superando o feito anterior conseguido por The Dutchess de Fergie com cinco multi-platinas. Este relançamento conseguiu estrear em #7 na principal parada de discos semanais de seu país de origem. Os singles do compilado são: "Teenage Dream", "Last Friday Night (T.G.I.F.)", "California Gurls", "Firework", "The One That Got Away", "E.T.", "Part Of Me" e "Wide Awake".



- NOTAS - 


Satan: 100
Nugget: 100
Luisinho: 100
Lohan: 100
Alfredo: 95
Loann: 89
Soumike: 89
Samot: 89
LirouKatyCat: 89
Rozz: 88
Kevin: 85
SpanishSahara: 85
Badzgabs: 84
Honey: 83
Vinda: 83
Parzival: 81
Jao: 80
Luc: 76
Igor: 75
Chuck: 70
Artsy: 70
Benedite: 69
Maiiksantos: 69
Work: 68
Fallon: 62
TheCynical: 60
Sleet: 54



- CRÍTICAS - 



. Satan (100/100): "Após um estrondoso início de carreira com a bíblia pop/rock atemporal “One of the Boys”, muito se perguntava qual rumo Katy Perry seguiria em sua jovem carreira promissora. Quebrando todas as expectativas, a cantora californiana lançaria, em meados de 2010, uma masterpiece inteiramente pop, que talvez nem ela imaginasse o tamanho do impacto dessa obra não só na carreira dela como na futura geração de artistas pop. Teenage Dream não é apenas um disco pop perfection comum, é um divisor de águas no mundo e na cultura ocidental como um todo. Marcado para sempre no imaginário das pessoas, Katy te convida para conhecer o mundo doce dos sonhos e consegue fazer todos se apaixonarem por ele. É praticamente impossível você não amar ao menos uma música desse álbum, aliás, vou além, é impossível uma dessas músicas não terem marcado ao menos uma época da sua vida. Teenage Dream entrou pra história, e nem estamos falando apenas dos charts que esse disco dominou (e segue dominando até hoje, em 2021), e sim do seu impacto em toda uma cultura, uma inspiração pra nova geração de artistas pop que viria tentar replicar esse disco por muitas e muitas vezes…."



. Nugget (100/100): "Ela não apenas usou uma peruca azul para mudar o rumo do pop e de sua carreira, Katy fabricou uma máquina de hits em seu segundo álbum de estúdio. “Teenage Dream” é sem dúvidas o suprassumo na carreira da estrela pop. A faixa título “Teenage Dream” e “Wide Awake” reforçam o pop perfection que o álbum apresenta do início ao fim. As faixas “Firework”, " The One That Got Away" e “E.T.” mostram a versatilidade da artista em representar vários ambientes emblemáticos no álbum sem fugir do padrão Katy Perry. Suas canções mais pessoais, como “Pearl” e “Circle The Drain”, refletem a sua personalidade do “One Of The Boys”, presente aqui pelas característico das suas composições. Teenage Dream é um álbum que evoluiu sonoramente muito bem aos nossos ouvidos e que ficou marcado para sempre, seja na história do pop por conta dos seus hits e recordes ou em nossas vidas durante a infância/juventude."



. Luisinho (100/100): "Atemporal! Lançado em 2010, este disco, já no seu primeiro single ‘California Gurls’, mostrou que Katy Perry seria o nome daquela Década. Ok, que na época o álbum não foi aclamado como deveria, mas como um bom vinho, Teenage Dream, envelheceu bem e mais recentemente alguns veículos reconheceram sua importância para a década de 2010. Seu impacto na cultura e influência em alguns artistas dessa geração mostra que anos e anos se passarão e ele ainda continuará sendo um marco na cultura pop."



. Lohan (100/100): "Trata-se de um disco pop que marcou toda uma geração na década passada e que ainda reflete em muitos nos dias atuais. As fórmulas utilizadas para cada canção gera uma reação super inesperada (ou esperada, já que se trata de Katy Perry), todas são chicletes e ecoam em nossas cabeças em forma de loop; o que é algo totalmente agradável. Canções como “Teenage Dream”, “California Gurls”, “Peacock”, “Circle the Drain”, “E.T.”, “Part Of Me” e “Wide Awake” são, de longe, as melhores do material apresentado pela intérprete, e, consequentemente, são sua marca registrada até hoje. Inegável que o impacto do mesmo no mundo foi imensurável, por isto e por outras, deixo meu 100, por se tratar de um disco completamente pop e com qualidade."



. Alfredo (95/100): "Existe uma transição pouco discutida no mundo pop entre as duas primeiras eras de Katy Perry, enquanto o One Of The Boys trouxe um som pop rock cru e selvagem, Teenage Dream revelou uma outra face da cantora. O disco trouxe toda a polidez de um álbum bem pensado que costurava com maestria o aspecto sonoro e o visual. Poucos álbuns capturaram tanto o imaginário coletivo quanto o segundo álbum de Katy Perry. Os anos só cimentaram o que já se imaginava a época: o disco se tornaria um marco definitivo na história do pop contemporâneo e suas músicas seriam clássicos modernos. Com este trabalho Katy deu vazão, de forma singular, as emoções que permeiam o sonho adolescente."



0 comentários