Gueib – Gueib as the Cynical (EP)
Indicação: BCritics
Média Geral: 67
Avaliações: 16
Críticas: 03
Melhor Faixa: Cynical (44%)
Gênero Musical: Indie-Pop.
- INFORMAÇÕES -
“Gueib as the Cynical” é o EP de estreia do cantor brasileiro Gueib. O projeto foi lançado em 09 de abril de 2021, contendo quatro faixas, incluindo o single “Cynical” e a promocional “Ever Since You Left”. Em maio, Gueib promoveu o relançamento do EP, com uma faixa bônus chamada “Freeze”. Todas as músicas do projeto são de composição de Gueib.
- NOTAS -
Fallon: 86
TheCynical: 86
Sleet: 78
Red: 74
BuggKiller: 70
Loann: 70
Igor: 68
Starlight: 67
Luisinho: 66
Badzgabs: 65
SpanishSahara: 65
Lohan: 59
Parzival: 57
Artsy: 55
Meltaway: 52
Maiiksantos: 47
- CRÍTICAS -
. Fallon (86/100): "Eis um artista que eu conheci aqui na BCharts e tenho muito prazer em dizer: que trabalho delicioso. As músicas de Gueib possuem muita história por trás e, como numa perfeita narrativa, elas são contadas. O EP independente do cantor é bem pop, com uma vibe nostálgica e bem característica de alguém com muitas referências. Temos referências pop, sofrências internacionais e coisas assim. O cantor realmente entrega muito bem o que se propõe em seu primeiro trabalho. Preciso dizer que “Freeze”, é, de longe, a melhor faixa do disco e ele sabe disso (tanto que deixou ela para um lançamento posterior). “Haunted House” é outro grande destaque. “Ever Since You Left” tem MUITO sentimento por trás e Gueib consegui traduzir isso na canção. Enfim, é gostoso demais e vamos de acclaim!!"
. TheCynical (86/100): "Puxei algumas sardinhas pro meu lado, mas sei que esse EP tem muito a melhorar, principalmente os vocais. Eu gravei ele como uma brincadeira e sem muita pretensão, e quando vi o que ele se tornou percebi que tinha que buscar ainda mais o meu melhor. Então eu intensifiquei minhas aulas de canto, por exemplo, e agora só volto ao estúdio quando estiver certo que poderei entregar meu melhor vocal. Porém tenho orgulho do projeto e sei que ele foi muito bem conduzido dentro das possibilidades, especialmente com as letras que, pra mim, são o ponto alto do EP. Todas foram escritas exclusivamente por mim e possuem muita carga emocional. Ainda estou buscando minha identidade, mas sinto que consegui traduzi-la nas músicas pois tem de tudo um pouco do que eu gosto. No geral sei que existe muito a melhorar e agora, e ainda mais com as criticas aqui, sei por onde seguir."
. Lohan (59/100): "Gueib apresentou um material interessante, mas faltou identidade e/ou autenticidade! Sabemos o quão difícil é o mundo independente em vários aspectos, mas sabemos também que inúmeros artistas conseguem se sobressair e se destacarem no mercado musical. Enfim, com relação ao seu conteúdo apresentado, tenho que pontuar algumas observações que notei: “Cynical” - nesta faixa sua voz não se sobressai, o instrumental engole ela inteiramente e no refrão não há uma explosão considerável; “Greatest Mistake” - aqui sua voz está mais “entendível” e há uma evolução quando comparada à faixa anterior, mas senti falta de uma identidade mais forte; “Ever Since You Left” - posso a definir como a melhor faixa do EP, tão quanto a que mais há destaque da sua parte… o pop-rock dos anos 2000 foi extremamente perspicaz nesta balada; “Haunted House” - tive a mesma impressão com relação a segunda faixa; e, por fim, “Freeze” - aquela mescla de pop nostálgico com um pop mais moderno é a definição correta para esta canção, apesar de soar bem “mais do mesmo”, ela consegue se destacar de alguma forma. Por fim, e sem mais delongas, concluo que foi minha primeira impressão do que fora apresentado/ouvido/percebido, certamente ocorrerá e haverá evoluções e gostaria de apreciá-las! Desde já, gostaria de parabenizar pelo trabalho e lhe desejo tudo de melhor!"
0 comentários