Antony and the Johnsons – I Am a Bird Now

 




Indicação: Chuck
Média Geral: 77
Avaliações: 09
Críticas: 02
Melhor Faixa: Hope There's Someone (42%) 
Gênero Musical: Alternativo


- INFORMAÇÕES -


Antony and the Johnsons foi uma banda norte-americana liderada por Anohni. Em 2005 a banda alcançou grande sucesso com I Am a Bird Now, álbum que contou com os contributos de músicos como Lou Reed, Boy George, Rufus Wainwright e Devendra Banhart. A banda conquistou com este álbum o Mercury Prize. Este disco fora lançado no dia 01 de fevereiro de 2005 pela Secretly Canadian. "I Am a Bird Now" foi bem recebido pela crítica especializada recebendo média 88 no MetaCritic, obtendo assim aclamação universal pelo feito. Os singles dele foram: "Hope There's Someone" e "You Are My Sister".



- NOTAS - 


Chuck: 100
GuessWhoBatman: 100
Parzival: 84
Starlight: 83
BuggKiller: 80
Artsy: 77
Luisinho: 67
Sleet: 59
Lohan: 42



- CRÍTICAS - 



. Chuck (100/100): "A estética visual do álbum I Am A Bird Now já explica muito sobre o conceito geral do trabalho. Um suave flerte entre a morte e a melancolia. Quando em 2003 Antony Hegarty fez cover da música Candy Says de Lou Reed (sobre a transexual Candy Darling), muitos se surpreenderam com sua incrível voz, mas poucos imaginavam que o artista usaria a própria Candy Darling como referência para o seu álbum lançado em 2005 (sim, é Candy Darling quem está na capa). Por mais intrigante que essa história possa parecer, a maior atração sempre será a voz de Antony, isso deve ficar claro até para seus atuais ouvinte. Para a sorte da humanidade, a grandeza dessa artista deprimida está no fato da sua voz ser uma fusão de trinado de outro mundo com a estética sombria poderosa. Olhando através da sua imagem estranha, descobrirão canções hipnotizantes sobre amar meninos mortos, cartas para crianças hermafroditas, o medo da solidão e fluidez de gênero. Anos depois Antony assumiu sua sexualidade, adotando o nome Anonhi, porém a sua personalidade sempre esteve presente na sua arte. O maior foco de I Am A Bird Now está no piano e na voz, embora violino, violoncelo, sax e flauta também sejam ouvidos."


. GuessWhoBatman (100/100): "Às vezes eu acho que eu não tenho inteligência suficiente para falar algo sobre o I Am a Bird Now de Antony and the Johnsons. Mas é definitivamente um ESSENCIAL na música. Todo ouvinte de boa música deveria pelo menos uma vez na vida antes da morte dedicar 35 minutos do seu tempo e ouvir essa obra de arte. Letras profundas e emocionantes sobre amor, morte e solidão cercam esse álbum, sem contar em suas colaborações formidáveis como Rufus Wainwright, Boy George e Lou Reed. I Am a Bird Now é um disco para te fazer companhia quando você estiver se sentindo sozinho e triste, certamente lhe trará um conforto especial. A capa é uma das artes mais lindas ao mesmo tempo tristes já feitas, a artista transexual Candy Darling em seu leite de morte. Eu não sei exatamente que sons são aqueles na interlude antes do fim do álbum, mas me parece com sons do monitor de batimentos cardíacos quando o paciente está tendo dificuldades para respirar. Enfim. I Am a Bird Now é um disco glorioso. São 10 faixas de pura perfeição. Eu recomendo!"





0 comentários