Kelly Key - Kelly Key

   



Indicação: Loann
Média Geral: 70
Avaliações: 19
Críticas: 03
Melhor Faixa: Cachorrinho (36%)
Gênero Musical: Pop, R&B, Dance-pop.


- INFORMAÇÕES -


"Kelly Key" é o álbum de estreia da artista musical brasileira Kelly Key. O seu lançamento ocorreu em 17 de agosto de 2001 pela Warner Music Brasil, sendo lançado seis anos depois em território estadunidense. O disco trouxe dez faixas totalmente autorais, compostas por Kelly em parceria com Andinho, Gustavo Lins e Rubinho de Paula, além de um remix de "Escondido" como faixa bônus. As faixas foram produzidas por DJ Cuca e Sérgio Mama, trazendo a produção artística de Tom Capone e a mixagem do produtor Afegan, diretamente dos estúdios da gravadora de Kelly em Nova Iorque. A obra trouxe um diferencial ao unir R&B e o dance-pop ao modo utilizado por artistas internacionais, uma novidade no Brasil naquele momento, tendo como inspirações maiores as cantoras estadunidenses Britney Spears, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Madonna e Janet Jackson, além das brasileiras Luciana Mello e Fernanda Abreu, e recebendo análises mistas dos profissionais especializados em música contemporânea, que elogiaram a abordagem do sexo neste, bem como sua maturidade "natural", dos quais os críticos disseram ser o que fazia com que houvesse uma identificação maior do público jovem com suas músicas. Além disso, conseguiu duas certificações de platina, ambas pela Pro-Música Brasil (PMB) e pela Associação Fonográfica Portuguesa (AFP).



- NOTAS - 


Fallon: 100 
Honey: 93 
Loann: 88 
Arthurmell0: 85 
Lohan: 87 
Buggkiller: 80 
Luc: 79 
Parzival: 74 
Igor: 73 
Badzgabs: 70 
LirouKatyCat: 70 
Luisinho: 68 
Benedite: 62 
Minogudo: 62 
Diabo: 60 
Artsy: 60 
Maiiksatos: 58 
Starlight: 40 
Coreano: 30



- CRÍTICAS - 


. Fallon (100/100): "Estamos diante de um dos maiores e melhores álbuns do inicio da década de 2000. Kelly Key, com seu primeiro disco, trouxe, de verdade, uma obra prima. Com uma sonoridade diferente do pop que era feito na época em nosso país, Kelly quebrou barreiras ao trazer músicas com sonoridade pop, mesclada ao rap, hip-hop e R&B. Kelly fez músicas atemporais em seu primeiro trabalho. As pop perfections “Cachorrinho, Baba e Escondido” são conhecidas do grande público. E amada pelos nostálgicos. Já as lado B são deliciosas e não fogem da proposta do álbum, que, diga-se de passagem, envelheceu como um vinho delicioso que te bota pra dançar. Quem acompanhou essa fase sabe o quanto esse álbum traz um sentimento de alegria pra quem ouve na atualidade. Delicioso!"

 

. Honey (93/100): "Em seu debut, Kelly Key mostrou que era uma força a ser reconhecida no cenário pop brasileiro. com grandes influências de Britney Spears, TLC e outros icones da época a cantora da voz a letras que transmitem autoconfiança e alguns momentos vulnerabilidade e sentimentalismo. com sua star quality, a loirinha conquistou o país e dominou o início dos anos 2000. afinal, quem nunca ouviu ‘‘Baba’’ em sua vida? o melhor album teen brasileiro já feito."

 

. Arthurmell0 (85/100): "Kelly Key é um álbum que vai contra a maré de tudo que era lançado no mercado pop na época (Sandy e Junior, Wanessa, KLB) pois mostra a realidade nua e crua da mulher adolescente brasileira, Kelly Key em seu álbum de estreia desmistifica o romancismo em suas letras que aborda a feminilidade e os conflitos da mulher na época da transição adolescente-adulta. Letras que englobam amor proibido, vida sexual precoce, desilusão amorosa, relacionamentos abusivos, amor platônico por caras mais velhos, emponderamento feminino, traições e mentiras. As composições por mais simples englobam essas temáticas que são presentes até o dia de hoje."



0 comentários