Wanessa Camargo - Wanessa Camargo

    



Indicação: Fallon
Média Geral: 61
Avaliações: 18
Críticas: 03
Melhor Faixa: Filme de Amor e Paga Pra Ver (Tô Pagando Pra Ver) (Quiero Tu Amor) (30%)
Gênero Musical: Country pop, teen pop.


- INFORMAÇÕES -


"Wanessa Camargo" é o terceiro álbum de estúdio da cantora brasileira Wanessa Camargo, lançado em 5 de dezembro de 2002. O álbum vendeu mais de 350 mil cópias. O álbum é diferente dos outros dois anteriores lançados ele segue uma linha ainda mais pop e músicas do estilo dance-pop como "Paga pra Ver", "Como Dizer Ao Coração" e "Sem Querer". Um dos compositores e produtores do álbum, Jason Deere, que é americano, compôs algumas canções do álbum em inglês e depois Wanessa repassou para português. As canções são da própria Wanessa e não regravações de outros artistas. A cantora diz ter escolhido o próprio nome, para colocar pela terceira vez em um de seus álbuns, porque o primeiro, que também levou seu nome, deu certo. Foi o primeiro CD da Wanessa que teve lançamento em Portugal, em 2002 Wanessa fez uma viagem para promover o lançamento, que incluiu um show em Porto e divulgação nos programas Lux, Olá Portugal e A Vida é Bela.



- NOTAS - 


Fallon: 100 
Arthurmell0: 80 
MeltAway: 80 
Buggkiller: 75 
Loann: 74 
Artsy: 65 
Igor: 62 
Diabo: 60 
SpanishSahara: 60 
Maiiksatos: 59
Parzival: 57 
Badzgabs: 55 
Lohan: 54 
Benedite: 53 
Luisinho: 45 
Starlight: 45 
Guigo: 40 
Coreano: 22



- CRÍTICAS - 

. Fallon (100/100): "Se temos uma artista com uma discografia incrível no inicio de carreira, esse alguém é Wanessa Camargo. A artista, que aqui já estava em seu terceiro disco, trouxe dois anteriores incríveis, onde, foi possível sentir a exploração de coisas novas, no primeiro pro segundo. E em ambos, coisas deram muito certo. Então, no terceiro, não foi diferente. A cantora juntou, o que de certo nos anteriores e juntou com novas vertentes e nuance. Em seu terceiro autointulado e , dando um a uma incrível trilogia, a cantora traz, além do romantismo e animação presentes nos outros, uma melancolia, que até então não estava presente, uma coisa mais dark e, ainda, um nuance mais maduro e adulto. Aqui, pela primeira vez, a cantora explora a sexualidade feminina, com metáforas bem definidas na canção “Paga Pra Ver”, que foi um erro não ter sido single na época. O álbum explora muito bem as baladas, principalmente na sua metade e, ainda, um mimo, que é a versão original da faixa “Um Dia… Meu Primeiro Amor”. Wanessa ainda apresenta, em WC 3, suas signatures songs, como “Filme de Amor” e “Sem Querer”, lembrada até hoje em razão da performance icônica no programa de Hebe Camargo. Enfim, o álbum é muito bom, tendo em vista a fusão do que deu certo nas eras anteriores, somados com as novas vertentes e ramificações exploradas. Era óbvio que aqui, um fim era dado e que, a partir de agora, outros rumores elevariam ainda mais o trabalho da artista."

 

. MeltAway (80/100): "Todos os cantores pop da época tinham uma inspiração, ou, no caso deles, eles queriam ser uma cópia de um certo artista. Mas a Wanessa era diferente; a Wanessa mostrava muita personalidade e mostrava muita gana de ser uma grande artista pop. A voz dela e a imagem dela também era muito única, era como se fosse um encontro da imagem sexy da Kelly Key com a imagem de ‘‘santa’’ da Sandy. Um bom álbum."


. Arthurmell0 (80/100): "Wanessa Camargo é o terceiro álbum em estúdio de Wanessa, é um álbum que começa com músicas de amor maravilhosas. A surpresa de um término, seguido por a esperança de encontrar um grande amor, o arrependimento, o encontro, implorar por um amor. Também há um ponto alto de Wanessa transmitir o seu lado mais mulher em Paga Pra Ver que está bem posicionada no álbum como faixa 6 (faixa 6 pra mim é considerada uma posição de equilíbrio num projeto). Mas a segunda metade do álbum tem pontos fortes, mas também fracos, o álbum não se mantém na segunda parte dele. Mesmo assim é um álbum fundamental . Pra mim My Sweet Someday é apenas um complemento do projeto."



0 comentários