Rouge - Rouge

  



Indicação: Parzival
Média Geral: 69
Avaliações: 22
Críticas: 03
Melhor Faixa: Não Dá Pra Resistir (Irresistable) (50%)
Gênero Musical: Pop, Dance-pop.


- INFORMAÇÕES -


"Rouge" é o álbum de estreia do girl group pop brasileiro Rouge, lançado em 19 de agosto de 2002 pela Columbia Records em parceria com a RGB. Gravado durante o programa Popstars e com a produção musical de Rick Bonadio, que assina 9 das 14 composições, o álbum conta com composições de Milton Guedes, Dudu Falcão, Piska, além de ter nove versões de canções internacionais e a participação do trio KLB em uma das faixas. O álbum mescla canções agitadas, originadas do pop e dance-pop, com baladas românticas, em canções que falam sobre fama, amor, dominação e o poder dos sonhos. O álbum produziu três singles oficiais: "Não Dá pra Resistir", primeiro single lançado após a vitória do grupo no programa Popstars; "Ragatanga", canção que se tornou febre em 2002, impulsionando as vendas do álbum e a carreira do grupo, conquistando o público com sua letra e dança inusitadas e alcançando o topo das paradas, ficando por onze semanas na liderança, e "Beijo Molhado", single lançado nas rádios para finalizar a promoção do disco. O álbum foi um sucesso estrondoso nas paradas dos álbuns mais vendidos do Brasil, alcançando o topo das paradas na mesma semana em que "Ragatanga" liderava a lista de canções mais vendidas, ficando no topo simultaneamente por nove semanas ao todo, enquanto o álbum figurou no topo da lista por dez semanas totais. A Associação Brasileira de Produtores de Discos certificou o álbum com dois discos de platina.Para promover o álbum, o grupo embarcou na Turnê Popstar, além de ter gravado o DVD "O Sonho de Ser Uma Popstar" e participar de diversos programas de TV.



- NOTAS - 


Fallon: 100 
Sacramone: 91
Arthurmell0: 83 
Magnetic: 80 
MeltAway: 77 
Starlight: 77 
Luisinho: 75 
Loann: 74 
Parzival: 74 
Honey: 73 
Artsy: 73 
LirouKatycat: 70 
Buggkiller: 68 
Lohan: 67 
Badzgabs: 65 
Diabo: 65  
Maiiksatos: 64 
Igor: 63 
Benedite: 57 
Guigo: 57 
Coreano: 33 
SpanishSahara: 22



- CRÍTICAS - 


. Fallon (100/100): "Tô todo trabalhado no glitter cor de rosa! Que disco perfeito. O sentimento de nostalgia toma conta de mim já na primeira nota da canção Popstar. E segue por todo o disco. É um mergulho de cabeça no melhor dos anos 00. O ritmo Ragatanga possui todo mundo ao ouvir o álbum. O Rouge invade a cidade e traz um cd pop delicioso perfeito pra dançar do inicio ao fim. As músicas, em sua maioria regravações de clássicos (que eram comuns na época), são muito bem feitas e relidas. O grupo funciona muito bem e entrega músicas inesquecíveis na vida de todo mundo que viveu esse período. Os singles são bem escolhidos e funcionam muito bem. O álbum traz também uma parceria icônica com o KLB, que vive na cabeça de todo mundo que amava os dois grupos. Inesquecível. É um dos álbuns mais nostálgicos do Brasil, sem dúvidas. Eu amo!"


. Sacramone (91/100): "O Álbum Rouge é um clássico indiscutível, seja na sua produção ou importância das experiências que levaram o desenvolvimento do lançamento. Não Dá Pra Resistir e Ragatanga é como uma dupla pop que quebra qualquer linha temporal. Beijo molhado, Hoje eu sei (os vocais da Luciana e a ponte = perfeição) e Sou que sou, seguem mantendo o nível do álbum. O que o amor me faz + Olha só + Nunca deixe de sonhar as baladinhas A++, o trio funciona muito bem em live. Quero estar com você é outra amostra do quanto os vocais são altamente permeáveis cada um na sua dimensão."

 

. Arthurmell0 (83/100): "Rouge é um álbum clássico que revolucionou e consolidou a existência de girlbands e grupos musicais no Brasil, fato que era muito pouco visto. Rouge que era uma considerada uma moda passageira fez com que as pessoas lembrassem do grupo não só como uma marca apenas, mas como um momento que marcou uma geração de jovens. As músicas desse álbum ainda são presentes em nossos corações e ouvidos."

 

. SpanishSahara (22/100): "Chato, enjoativo e com algumas letras parecem ter saido do diário de uma adolescente afetada, fora a produção de algumas músicas péssimas, nível amador mesmo. Eu só não dou menos de 22 porque quero que o Justice continue sendo minha nota mais baixa e pq esse album tem duas músicas que eu cresci ouvindo ( Não dá para resistir e Ragatanga) e a nostalgia não me permite zerar o album, mas é definitivamente um dos piores álbuns nacionais que eu já escutei."



0 comentários