Nelly Furtado - Loose

  



Indicação: Maiiksantos
Média Geral: 78
Avaliações: 24
Críticas: 03
Melhor Faixa: Say It Right (54%)
Gênero Musical: Pop.


- INFORMAÇÕES -


"Loose" é o terceiro álbum da cantora canadense Nelly Furtado, lançado pela gravadora Geffen Records e Mosley Music Group no dia 7 de Junho de 2006, sendo lançado cerca de três anos depois do disco "Folklore", que havia desapontado em vendas em relação ao disco de estreia da cantora. Timbaland e Danja foram responsáveis por grande parte da produção do disco, tentando incorporar principalmente influências dance, hip-hop e R&B, enquanto tematicamente o lírico do álbum abordava a sexualidade feminina. O álbum foi um sucesso imediato carregado pelo grande sucesso dos seus singles, estreando no topo da parada de álbuns canadense, americana e alemã. Apesar do grande sucesso nos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, o grande sucesso de Loose veio do Canadá e grande parte dos países europeus. No Canadá o disco foi certificado 5x platina pelas suas mais de 500 mil cópias, número incrível no país, enquanto que em países como Alemanha e Reino Unido o disco amulou mais de 1 milhão de cópias. Esse sucesso global fez com que por dois anos seguidos o álbum alcançasse a posição #13 de discos mais vendidos mundialmente, e vender mais de 12 milhões de cópias em toda sua trajetória. Apesar de oito singles lançados, apenas três conseguiram atingir sucesso em grande parte dos territórios, sendo eles "Promiscuous", "Say It Right" e "Maneater", os dois primeiros atingindo a posição de #1 na parada americana Hot 100. 



- NOTAS - 


Fallon: 95
Maiiksantos: 94
Starlight: 93
Euliette: 89
Ribs: 88
Loann: 82
TeusfromVirgo: 81
Buggkiller: 81
GuessWhoBatman: 80
Sleet: 80
Rozz: 79
The_1an: 79
Luisinho: 77
Magnetic: 77
Sugarpink: 76
LuVincents: 76
MeltAway: 74
Ultra: 74
Badzgabs: 72
Lohan: 70
LirouKatycat: 70
SpanishSahara: 60
Minogudo: 58
Artsy: 53



- CRÍTICAS - 


. Fallon (95/100): "'Loose' é um álbum com muita personalidade. Nelly Furtado consegue dar vida a um trabalho incrível que supera as barreiras temporais e soa fresh até os dias de hoje, afinal, não é atoa que “Promiscuous” é lembrada até hoje (mesmo que em mashups com “motive”, de Ariana Grande. Isso só mostra o poder das músicas antigas da cantora, que são insuperáveis. “Loose” possui uma identidade única e traz muita essência e verdade, sendo um álbum incrível e gostoso de ouvir. Envelheceu como vinho sofisticado. Tim Tim!"


. Maiiksantos (94/100): "Em Loose Nelly Furtado consegue atingir o seu auge comercial mas ainda assim manter sua identidade artística. Talvez por ainda manter sua identidade é que o álbum tenha se destacado em meio a tantos trabalhos da época que recorriam ao urban e hip-hop em busca do topo. O destaque foi tanto que o trabalho marcou toda uma geração. Só quem viveu sabe! Só quem esteve lá em 2006-07 sabe o quanto esse álbum foi gigante com seus singles tocando a exaustão nas rádios. Nesse disco o ouvinte irá passear por músicas dançantes, mas sem rimas fáceis, e ótimas baladas e midtempos que sabem dialogar com nossos sentimentos. Ah, vale ressaltar que quanto mais o tempo passa mais o disco melhora. Um bom vinho que deve ser apreciado até se ficar bêbado."


. Starlight (93/100): "Esse álbum sempre vai ser um dos mais geniais em todos os sentidos: Letra, produção, vocais, tudo. É incrível a forma como tudo foi tão bem explorado aqui. Também é incrível a riqueza de detalhes. Simplesmente é, e sempre vai ser um dos melhores álbuns já feitos na história, sendo extremamente memorável e atemporal. O que a gente escuta no disco "Loose" é algo único, que não encontramos nenhum outro artista fazendo na música."



0 comentários