Tiririca - Tiririca
Indicação: Diabo
Média Geral: 30
Avaliações: 10
Críticas: 03
Melhor Faixa: Floretina (71%)
Gênero Musical: Comédia, Forró
- INFORMAÇÕES -
"Tiririca" é o álbum de estreia epônimo do humorista brasileiro Tiririca, lançado em 1996 inicialmente de forma independente e posteriormente pela gravadora Sony Music. O disco ganhou grande notoriedade devido ao sucesso do comediante nos circos do Ceará, e acabou sendo comprado pela Sony, que distribuiu a obra pelo restante do país. "Tiririca" vendeu aproximadamente meio milhão de cópias no Brasil, e rendeu ao palhaço os sucessos "Florentina" e "Eu Sou Chifrudo". Também houveram diversas controvérsias devido as letras de algumas canções, como "Veja Os Cabelos Dela", que fez o palhaço e a gravadora serem processados e condenados a pagar milhões por racismo.
- NOTAS -
Lan: 83
MeltAway: 60
Diabo: 35
Parzival: 33
Starlight: 29
Buggkiller: 25
Benedite: 21
Chuck: 12
Artsy: 02
Fallon: 00
- CRÍTICAS -
. Artsy (02/100): "Impossível comentar ou cobrar técnica, composição e sonoridade desse disco, então vou tentar comentar sobre o humor aqui (ou a falta de, né?). A maioria das tentativas de fazer graça do Tiririca envolvem normalmente questões sexuais forçando ao extremo com uma voz idiota para tentar tirar um riso do ouvinte, o que torna o disco mais embaraçoso do que engraçado em si. O “humorista” algumas vezes apela inclusive para questões mais pesadas como racismo (inclusive Tiririca foi processado pela música “Veja Os Cabelos Dela”), machismo e body-shaming (tudo bem que existia menos consciência sobre esses temas no passado, mas não deixam de serem músicas preconceituosas até mesmo para 1996). O álbum de estreia de Tiririca não é nada mais que uma perda de tempo e eu me sinto um idiota gastando 35 minutos para ouvir isso."
. Fallon (00/100): "Que porcaria. Esse álbum é horrível. A tentativa de ser engraçado é totalmente falha e soa extremamente forçado e sem qualquer carisma. O comediante força trocadilhos sem graça que são capazes de fazer os ouvintes choraram com a qualidade duvidosa do conteúdo. A produção é outra coisa de ,má qualidade e extremamente de péssimo gosto. Sinto pena dos ouvintes dessa droga."
0 comentários