Selena Gomez - Rare (Deluxe)

 




Indicação: SpanishSahara
Média Geral: 77
Avaliações: 28
Críticas: 05
Melhor Faixa: Dance Again (41%) 
Gênero Musical: Pop


- INFORMAÇÕES -


"Rare" é o terceiro álbum de estúdio da cantora estadunidense Selena Gomez. Foi lançado em 10 de janeiro de 2020 pela Interscope. A edição padrão do Rare apresenta colaborações com os rappers 6lack e Kid Cudi. Foi apoiado por quatro singles, quais sejam: "Lose You to Love Me", "Look At Her Now", "Rare" e "Boyfriend". Rare estreou na primeira posição da tabela Billboard 200 (EUA), tornando-se o terceiro álbum número um consecutivo de Gomez nos EUA. Foi também o primeiro álbum a estrear no topo da tabela por uma artista feminina na década de 2020. Também estreou em #1 um em muitos países, incluindo Austrália, Canadá, Noruega, México, Bélgica, Portugal e Escócia. A edição exclusiva da Target de Rare inclui ainda cinco dos singles autônomos de Gomez lançados entre 2017 e 2018: "Bad Liar", "Fetish" com Gucci Mane, "It Ain't Me" com Kygo, "Back to You" e "Wolves" com Marshmello. Em 21 de fevereiro de 2020, a edição em vinil de Rare foi lançada, apresentando "Feel Me" como uma faixa bônus. Uma edição deluxe três novas faixas incluindo o quarto single "Boyfriend", foi lançada em 9 de abril de 2020.



- NOTAS - 


Meltaway: 100
Fallon: 100
SpanishSahara: 98
Honey: 94
Lohan: 90
Gray: 89
LirouKatyCat: 88
Starlight: 87
Badzgabs: 85
Euliette: 85
Loann: 84
BuggKiller: 84
Teusfromvirgo: 81
GuessWhoBatman: 80
Toxicc: 78
Luisinho: 76
Parzival: 75
Pabllito: 75
Igor: 71
Rozz: 70
Artsy: 70
Diabo: 70
Chuck: 70
Bolinzin: 66
RenanSings: 63
Benedite: 54
Minogudo: 52
Maiiksantos: 27



- CRÍTICAS - 



. Meltaway (100/100): "Talvez seja paixão de fã, mas eu amo esse álbum com todas as forças. Eu vivi tudo o que a Selena passou em 2016-2019 e eu tenho orgulho de ver a Selena voltar para a música. Difícil não pensar em Rare como o princípio de uma nova fase na carreira da cantora. Produto final de um lento processo de amadurecimento que teve início durante a entrega de Bad Liar e Fetish , há dois anos, cada composição do registro mostra o esforço da artista em se reinventar dentro de estúdio. Canções que se revelam ao público de forma quase documental, como um recorte temporário dos sentimentos ( Lose You to Love Me ), medos ( Vulnerable ) e relacionamentos ( Cut You Off ) que bagunçaram a vida de Selena desde a entrega do álbum anterior."


. Fallon (100/100): "why don’t you recognize i’m so rare? Essa é a pergunta que embasa todo o conceito do álbum “Rare”, de Selena Gomez. E em sua versão deluxe, Selena consegue poli-o ainda mais. Com mudanças significativas na tracklist e adições importantes, a segunda versão do disco é ainda melhor que a primeira, uma vez que fica mais coesa e trabalha melhor as propostas. Ainda, é nessa versão que Selena inclui “Fell Me” e “Souvenir”, dois hinos incríveis que não poderiam jamais ficar fora da discografia. Pra quem estava sofrendo por alguém que foi embora (que era meu caso), “Rare” figura muito bem como um band-aid para o coração, já que nos faz refletir que, muito antes de alguém, precisamos nos colocar como prioridade. Obrigado por isso, Gomez!"


. SpanishSahara (98/100): "“Honesto e Vulnerável”, essas foram as palavras escolhidas por Selena para definir o Rare, e seria completamente errado eu não basear minha crítica nessas definições. Rare é uma evolução completa do Revival, ele é superior no lírico, nas produções e principalmente na coesão, mas infelizmente a qualidade dele foi resumida ao desempenho comercial que ficou aquém do desejado. A proposta do álbum sempre foi ser um álbum divertido, honesto e principalmente Vulnerável, o que pode-se dizer que foi cumprido sim. Selena faz uma viagem pelos acontecimentos que conturbaram sua vida nos 5 anos de produção do album, contando de forma leve e sincera sobre seus problemas e mostrando onde ela está agora. As faixas que mais se destacam nessa proposta são “Vulnerable”,“Fun”,“Cut You Off” e “A Sweeter Place” por mostrarem como a Selena lidou/lida com essas adversidades, a música Fun tem um trecho que resume bem isso tudo “You get me higher than my medication”. Agora preciso enaltecer a última faixa do album, “A Sweeter Place” sinto uma ligação especial com essa pois é como se fosse uma conversa onde Selena me fala onde e como esteve nesses anos “fora de cena”."


. Honey (94/100): "Reza a lenda que se você procurar ‘‘underrated’’ no dicionário você encontra esse album, Rare é um album sólido e maduro, onde a sua intérprete se despõe de algumas das suas maiores inseguranças e permite-se ser vulnerável para contar uma história. a sua história. Selena nunca foi uma das melhores vocalistas, ela reconhece isso, o que em alguns momentos pode ser um grande ‘‘bummer’’ e se meter entre a cantora e seus objetivos, impedindo-a de focar em si mesma e ignorar o fato de que sempre foi alvo das críticas mais pesadas quando se trata de subir num palco e dar o melhor de si. Mas Gomez não carece daquilo que atualmente pode ser considerado uma qualidade rara entre os artistas do pop mainstream, ela sabe exatamente o que é bom pra ela e como tirar proveito disso. Todas essas musicas foram feitas por ela e apenas pra ela, como um vestido feito sob medida. Selena Gomez nunca conseguiria cantar uma ‘‘I Will Always Love You’’, assim como nunca faria sentido pra Whitney Houston apresentar uma ‘‘Vulnerable’’. Selena Gomez é autêntica, honesta e ‘‘Rare’’ é a sua obra prima."


. Lohan (90/100): "Selena foi perspicaz neste trabalho, onde trouxe uma sonoridade mais agradável aos ouvidos e também mais linear que o seu trabalho anterior. Não fugindo do pop padrão, a produção deste soa perfeita e avassaladora em vários momentos. Um dos pontos altos acontece em “Vulnerable” que é uma faixa que transcende boas vibrações e ao mesmo tempo ela é sentimental a ponto de ser crua em seu lirismo combinado com amadurecimento pessoal ímpar. Quando se trata de atemporalidade, o “Rare” consegue furar a bolha e se manter estável em qualquer época do ano, como se fosse um champanhe francês; o que é um ponto extremamente positivo, haja vista muitos lançamentos serem estruturados para aguentar e se manter somente naquele certo período. Gomez foi sagaz no que se propôs a entregar e logrou êxito no final."



0 comentários