FKA twigs - MAGDALENE
Indicação: Starlight
Média Geral: 81
Avaliações: 15
Críticas: 04
Melhor Faixa: cellophane, home with you e mary magdalene (33%)
Gênero Musical: Art pop.
- INFORMAÇÕES -
"MAGDALENE" é o segundo álbum de estúdio da cantora inglesa Tahliah Debrett Barnett, conhecida artisticamente como FKA twigs, lançado pela gravadora Young Turks no dia 8 de Novembro de 2019, sendo o primeiro projeto da cantora em 5 anos. O disco não teve grandes conquistas comerciais, mas atingiu a posição 51 na Billboard 200 e 21 na parada do Reino Unido. Quatro singles foram lançados para divulgação: "cellophane", "holy terrain", "home with you" e "sad day". "MAGDALENE" obteve mais destaque entre a crítica, onde recebeu aclamação universal dos veículos especializados, com média de nota de 88 no site Metacritic.
- NOTAS -
Starlight: 100
Parzival: 93
Satan: 89
Lan: 89
LuVincents: 89
Toxicc: 88
Benedite: 88
Chuck: 87
Minogudo: 86
SpanishSahara: 85
Artsy: 75
Coreano: 67
Luisinho: 65
Badzgabs: 60
Lohan: 49
- CRÍTICAS -
. Starlight (100/100): "MAGDALENE é um caótico sobre o começo, meio e fim de um relacionamento conturbado e problemático. Um álbum integrante e milimetricamente calculado a cada a música, como todos os detalhes na sua produção, que criam detalhes incríveis ajudando FKA a contar sua história com mais clareza. É possível sentir o seu ódio em “Home With You”, a decepção de não ser correspondida em um relacionamento, mas após tanto ódio expressado a música curiosamente termina em um tom de arrependimento. E esse é um dos outros motivos que tornam esse álbum peculiar e único, suas quantidades exageradas de grandioso clímax em sua produção, capaz de chocar qualquer ouvinte, também o exagero na entonação da voz de FKA em alguns momentos, é possível sentir sua dor e tristeza na música “Sad Day”, com sua produção angustiante e deprimente, é capaz de fazer qualquer um sentir suas dores. O álbum se encerra de forma estupidamente esplêndida com a grandiosa “Cellophane”, é onde a pecadora Maria Madalena, ou FKA Twigs, finalmente se desprende de todas as suas amarras de forma dolorosa e pecaminosa, cantando como é ser julgada por todos, é nessa música onde ela sucumbe, mas também ressucita como uma fênix, é o início de um novo começo. Em MAGDALENE FKA Twigs usa a história de Maria Madalena para fazer um paralelo com a sua vida, onde ela fala como mulheres são críticas e apedrejadas sem ter chances alguma de gritar e pedir socorro. Ele é único, transcendente e inspirador."
. Parzival (93/100): "Primeira vez que ouço esse álbum. Eu fiquei muito surpreso como ele é bom… Melancolia, angústia, feminismo e a representação de Maria Madalena são apresentados em uma atmosfera sólida que engloba muito além das masmorras de seu romance inquieto e lotado de feridas. Os sentimentos são a parte mais importante aqui, e ela mostra todos eles com muita adequação ao quase storyline."
. Toxicc (88/100): "Após seu aclamado LP1, a britânica mergulha ainda mais profundamente em sua própria identidade artística, resgatando suas experiências pessoais com uma delicadeza única, com produções etéreas e atemporais embalando as poesias que compõem a parte lírica. Magdalene é a música enquanto arte em seu momento mais puro."
. Chuck (87/100): "Trabalho coeso e interessante, FKA Twigs sabe ser experimental sem perder suas essências R&B e Soul. Com Magdalene a artista deu continuidade à sonoridade desenvolvida em seus trabalhos anteriores, porém, inserindo um conceito ainda mais épico e grandioso."
0 comentários