Madonna - Ray Of Light



Indicação: Honey
Média Geral: 84
Avaliações: 20
Críticas: 04
Melhor Faixa: Frozen (50%)
Gênero Musical: Art pop, Trip Hop


- INFORMAÇÕES -


"Ray Of Light" é o sétimo álbum da cantora e compositora americana Madonna, lançado pela gravadora Maverick Records no dia 22 de Fevereiro de 1998. Com uma nova direção musical tendendo pra música eletrônica e trip-hop, Madonna recebeu aclamação universal dos críticos especializados por esse disco, que também rendeu a cantora seis indicações ao Grammy Awards, dentre as quais venceu quatro, incluindo Best Pop Album. Comercialmente, o disco marcou um novo auge de vendas para a artista após o desempenho moderado dos seus álbuns anteriores. "Ray Of Light" estreou na posição 2 da parada americana Billboard 200 com mais de 370 mil cópias, batendo recorde de maior estreia de uma artista feminina na parada até então. Eventualmente o disco acumulou mais de 4 milhões de cópias no território. Além disso, o disco obteve êxito em diversos outros países do globo, como Reino Unido e Alemanha, onde vendeu aproximadamente 2 milhões de cópias, e França, onde se aproximou da marca de 1 milhão de unidasdes comercializadas. No total o disco acumula mais de 16 milhões de cópias vendidas em sua trajetória nas paradas. Cinco singles foram escolhidos para promover "Ray Of Light", sendo o carro-chefe "Frozen", e a faixa título "Ray Of Light" os maiores sucessos, alcançando tanto o top 5 das paradas americanas quanto britânicas.



- NOTAS - 


GuessWhoBatman: 100
Parzival: 100
Rozz: 100
Honey: 92
Euliette: 89
Murdoc: 89
Luisinho: 88
LuVincents: 87
Minogudo: 86
Chuck: 83
Artsy: 82
Maiiksantos: 82
Buggkiller: 80
Diabo: 80
Loann: 79
Benedite: 74
Igor: 73
Badzgabs: 70
LirouKatycat: 70
Lohan: 65



- CRÍTICAS - 



. Parzival (100/100): "Magnum Opus da Madonna!! Com composições incríveis como Drowned World, Skin, The Power of Good-Bye (minha favorita é Frozen) são os destaques do álbum. A década de 90 apresentava grandes nomes no mainstream como Mariah Carey e Whitney Houston. Apesar da diminuição da febre de Vogue na década anterior e outros hits a artista conseguiu abordar uma obra descrevendo sobre vida, superações, medo e morte de maneira espetacular, esse disco tem mais de 20 anos, envelheceu muito bem, um dos melhores álbuns da década de 90."


. Rozz (100/100): "Embalada pela gravidez e sua primeira filha, a americana Madonna reflete sobre amor, a importância dos sentimentos e autodescoberta. Ray of Light mantém-se como o seu melhor trabalho, justamente por Madonna se despir da necessidade de banhar-se em glória, e apenas apreciar os nuances da vida, abraçando e ressignificando-os quando necessário."


GuessWhoBatman (100/100): "Infelizmente essa porcaria ainda continua sendo um dos três álbuns mais importantes da minha vida, apesar de não sentir mais vontade de ouvir. Houve uma época em que eu acordava para ouvir e assistir ao Drowned World Tour. No entanto eu não consigo sentir saudades pra ser honesto, pelo contrário, me deixa envergonhado ouvir qualquer coisa de Madonna em 2021. Porém não posso deixar de enaltecer esse álbum que já me fez sentir épico tantas vezes. Músicas perfeitas com letras profundas e de altíssimo nível, e falando em altíssimo nível não podemos deixar de falar sobre a produção e os clipes perfeitos, tour perfeita (que não teve mais a gente finge), visual perfeito… e mesmo querendo não dá para ser hater DESSA era / Madonna. Ray of Light é aquilo o que eu sempre busco na música: música para a alma. 1997 - 2000: meu ponto fraco de quase todos os artistas. Obrigado por ter sido artista uma vez, Madonna."


Honey (92/100): "Com a benção do nascimento da sua filha, Madonna encontra na arte da música a sua forma de interpretar a busca pela paz interior e a sua forma de desatrelar-se ao passado. Após o lançamento do imaculado ‘‘Bedtime Stories’’, a cantora novamente trás um material autêntico e inédito em sua carreira recorrendo a meditação e o whisper-pop que muitos anos mais tarde viria a ganhar popularidade novamente após se tornar tema de albuns como o ‘‘Revival’’ de Selena Gomez e ‘‘when we all fall asleep, where do we go?’’ de Billie Eilish."



0 comentários