Beyoncé – 4

     



Indicação: Ultra
Média Geral: 83
Avaliações: 27
Críticas: 05
Melhor Faixa: Love On Top (28%).
Gênero Musical: Pop.


- INFORMAÇÕES -


"4" é o quarto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Beyoncé. Foi lançado em 24 de junho de 2011 pela Parkwood Entertainment e Columbia Records. Após um hiato de carreira que reacendeu sua criatividade, Beyoncé se inspirou para criar um disco com base no seu ritmo tradicional rhythm and blues que se destacava da música popular contemporânea. Suas colaborações com os compositores e produtores de discos The-Dream, Tricky Stewart e Shea Taylor produziram um tom mais suave, desenvolvendo estilos vocais diversos e influências do funk, música hip hop, e soul.



- NOTAS - 



Loann: 96
Fallon: 96
Badzgabs: 91
Honey: 91
Lohan: 89
MeltAway: 89
TeusfromVirgo: 89
Starlight: 88
Benedite: 87
Satan: 86
Luisinho: 85
Buggkiller: 85
LuVincents: 85
Becky: 85
Coreano: 84
VictorR: 83
Igor: 82
Minogudo: 81
Parzival: 80
Ultra: 80
Maiiksantos: 80
Rozz: 79
Artsy: 76
Lan: 74
Raquel: 70
LirouKatyCat: 65
Guigo: 62



- CRÍTICAS - 




. Loann (96/100): "Essa média do 4 é porque eu simplesmente gosto muito do álbum, mas como tem que escrever review, vou escrever pra encher linguiça. Quando o cd saiu lá em 2011, eu não sei pq, mas eu detestei o álbum, acho que é porque eu tava esperando um farofão bem pop, mas agora com o passar dos anos, aprendi a gostar de vdd do cd, e entender o quanto ele é um álbum maravilhoso. Destaque pra I Care, I Was Here, I Miss You, 1+1, Best Thing I Never Had, minhas preferidas do hinário."



. Fallon (96/100): "“4” é, de longe, um dos melhores álbuns pop da década passada. Lançado em 2011, o álbum envelheceu como um vinho feito dos melhores carvalhos. O álbum é coeso, divertido, com uma pitada de sofisticação e empoderamento. Ainda, nos brindou com uma era inesquecível, marcada por vazamento, clipes incríveis com diversas acusações de plágio e a primeira gravidez de Beyoncé. O álbum é um ótimo sucessor do “I Am... Sasha Fierce” e um ótimo prelúdio do self-titled da cantora que viria dois anos depois. De verdade, icônico e delicioso de ouvir, dez anos depois."



. Badzgabs (91/100): "Quatro é o número de sorte da Beyoncé, por isso ela não podia decepcionar com o seu quarto álbum de estúdio, sendo assim a cantora mergulhou onde sabia que não iria falhar, suas raízes de Destiny’s Child, trazendo um projeto cheio de R&B perfection, sem deixar o pop de lado também, é claro. São diversos pontos altos do cd e músicas como “I Care” e “Schoolin’ Life” são não só as melhores do projeto como com toda certeza podem entrar no top 10 das melhores da carreira da cantora. Já fazem 10 anos do álbum e ele envelheceu como um vinho, se tornando uma joia preciosa na discografia da maior entertainer viva!"



. Honey (91/100): "Um dos albuns mais underrates da década passada, ‘‘4’’ mostra a persuasão de Beyoncé em tentar manter o r&b vivo no auge do edm-pop. com o auxílio de lendas como Babyface e Frank Ocean a cantora trás uma sonoridade única e mantem-se firme a sua proposta de entregar melodias sensuais e baladas melancólicas. o destaque é de ‘‘I Miss You’’ aka melhor musica da sua carreira, com uma vibe paradisíaca a cantora mescla synthpop com r&b/soul nessa faixa."



. Lan (74/100): "Um bom caminho depois do I Am… Bombardeios, tem clássicos como Love on Top e Countdown, mas o álbum é irregular e chega a pendâncias only vocals como I’d Rather Die Young, Start Over e I Was Here. Foi decisivo pra carreira de Beyoncé, mas é superestimado em certas partes: B’Day já prenunciava uma Beyoncé mais “artística” e já bem dosada."



0 comentários