Kylie Minogue - Light Years

     




Indicação: Rozz
Média Geral: 77
Avaliações: 15
Críticas: 02
Melhor Faixa: On a Night Like This (50%)
Gênero Musical: Dance-Pop.


- INFORMAÇÕES -



"Light Years" é o sétimo álbum de estúdio da artista musical australiana. O seu lançamento ocorreu em 25 de setembro de 2000, através da Parlophone. O disco possui uma sonoridade descrita como "futurística", tendo como gêneros musicais principais como o dance-pop, disco e europop, enquanto a sua instrumentação é constituída por guitarras, tambores, cordas e flauta. Liricamente, as faixas refletem-se ao amor, à dança e à reinvenção. Light Years recebeu revisões geralmente mistas da mídia especializada, a qual prezou a mistura de diferentes estilos e a composição. Entretanto, alguns disseram que sua qualidade era "decepcionante". O material recebeu certificação de platina quádrupla pela Australian Recording Industry Association (ARIA) e foi o 69º bem mais vendido na Austrália na década de 2000. Seus singles foram: "Spinning Around", "On a Night Like This", "Kids", "Please Stay" e "Your Disco Needs You".




- NOTAS - 



Rozz: 94
Maiiksantos: 93
Lohan: 89
Anthony: 88
Badzgabs: 85
Honey: 83
Loann: 82
Luc: 81
Selenadost: 80
Mike: 80
Chuck: 74
Mazza: 74
Vinda: 55
Leozin: 52
Fallon: 49




- CRÍTICAS - 



. Rozz (94/100): "Os anos 90 para Kylie Minogue foram marcados por uma jornada de auto-descoberta sonora, no qual a australiana buscou se distanciar do som que outrora a fez famosa. Em 1999, no entanto, Minogue decidiu que era o momento de retornar ao seu estado primal. Guiado pela dance music vigente e usando a disco como bússola, Light Years veio ao mundo não apenas para re-introduzir Kylie no mainstream, mas mostrar sua maestria no gênero pop. “Spinning Around”, primeira faixa extraída e abertura do álbum, assume os erros do passado sem culpa enquanto olha para o futuro, sendo potencializada por uma sequências de canções leves e exageradas como “Your Disco Needs You” e “Loveboat”. O álbum é encerrado pela faixa-título, uma ode a clássica “I Feel Love” de Donna Summer, direcionando Kylie rumo às estrelas, dando espaço a uma nova fase em sua carreira e que mais tarde a consolidariam como um ícone da cultura pop."



. Maiiksantos (93/100): "Um retorno triunfante ao topo e as pistas de dança! Kylie começou bem. Suas músicas pop chiclete somadas a uma personalidade doce, alegre e espevitada conquistou milhares (na verdade milhões) de adolescente ao redor do globo, conferindo a ela o título de princesa do pop. Infelizmente o sucesso durou pouco. Conforme crescia e conhecia mais do mundo e de si mesma, a australiana foi deixando de lado os hits fáceis por músicas mais introspectivas e pessoais que ela acreditava dialogarem melhor com sua versão mais adulta. Contudo, essa Kylie mais madura e ao mesmo tempo vulnerável não agradou o grande público, levando a artista a mergulhar num momento de baixa vendas e repercussão de seus trabalhos. Após, esse desastre a australiana decide que se é a pop Kylie que o público quer, é a pop Kylie que eles terão! Light Years surge do desejo da artista e do público de vê-la novamente ao topo das paradas e nas pistas de dança. E cumpre muito bem seu papel! Com elementos de disco, pop oitentista, glam rock e house music, a australiana nos leva numa verdadeira odisseia musical. E, de forma curiosamente genial, conseguiu nos levar ao futuro enquanto nos mergulhava em sons do passado. E talvez por isso o álbum também tenha sobrevivido ao teste do tempo. Mesmo após 20 anos, as músicas contidas aqui continuam soando atuais e se mostrando originais e promissoras como se você ainda estivesse ouvindo pela primeira vez. Que bom que Kylie Minogue voltou para as pistas de dança e para o topo! Lugares de onde a jamais deveria ter saído."




0 comentários