Frank Ocean - Blonde

  




Indicação: Selenadost
Média Geral: 81
Avaliações: 13
Críticas: 03
Melhor Faixa: Pink + White (50%)
Gênero Musical: Rap.


- INFORMAÇÕES -



"Blonde" é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano. Foi lançado a 20 de Agosto de 2016, através da gravadora Boys Don't Cry. Musicalmente, o disco apresenta uma sonoridade mais experimental e abstrata; a produção ficou à cargo de Ocean, que se juntou a uma gama de produtores musicais bem conhecidos. O disco foi recebido com aclamação por parte da crítica especialista em música contemporânea e foi incluso em listas de "melhores do ano" de várias publicações. Na sua primeira semana de comercialização nos Estados Unidos, Blonde estreou no primeiro posto da tabela musical Billboard 200; onde vendeu cerca de 1 milhão de cópias no globo. Seu único single foi: "Nikes".




- NOTAS - 



Leozin: 100
Selenadost: 90
Anthony: 88
Chuck: 86
Mike: 85
Honey: 85
Fallon: 81
Loann: 81
Igor: 80
Lohan: 76
Vinda: 75
Haze: 74
Badzgabs: 57




- CRÍTICAS - 



. Leozin (100/100): "Depois da notoriedade que se criou com a persona de Frank Ocean no aclamado ‘‘Channel Orange’’, ele entrega, 4 anos depois, seu auge artístico no incrível ‘‘Blonde’’, ou ‘‘Boys Don’t Cry’’. Temas como o amor, a existência e bissexualidade são tratados no disco em faixas experimentais que são tranquilas e plenas em certo ponto até a virada do disco na apoteótica ‘‘Nights’’, onde o lado sombrio e experimental do disco fica mais evidente. Mesmo com uma recepção divida em 2016, Blonde prova que envelheceu como vinho e hoje é considerado um dos melhores álbuns do século XXI."



. Selenadost (90/100): "“Blonde”. O álbum “mais recente” do artista (com todas as letras!) norte americano, Frank Ocean, tem praticamente seis anos e, apesar de desejarmos um novo álbum de Ocean o mais depressa possível, ainda ouvimos “Blonde” como se tivesse sido lançado há menos de um ano. Se me pedissem para descrever “Blonde” em uma palavra escolheria atemporal, as lyrics continuam extremamente atuais, as produções envelhecem como o melhor dos vinhos e os vocas encantados de Ocean permanecem dentro das nossas mentes por horas e horas. Os maiores exemplos da atemporalidade do álbum são as faixas “Nights”, “White Ferrari” e “Godspeed”, três obras-primas autênticas e únicas. A grandiosidade do álbum é também vista através das colaborações (como background vocals) de artistas conceituados como Beyoncé (na faixa “Pink + White”) e Kendrick Lamar (na faixa “Skyline To”). Com um novo projeto musical à porta, segundo rumores, esperamos (e sabemos) que Frank Ocean vai honrar o legado deixado por “Blonde”."



. Chuck (86/100): "Quatro anos depois do lançamento do seu aclamado e bem sucedido álbum de estreia Channel Orange, Frank Ocean fez algo que seria considerado quase impossível, superar os próprios feitos e criar o álbum que é considerado por muitos críticos e veículos musicais como o melhor trabalho musical da década de 2010. Ao ouvir o brilhante Blonde, fica claro o porquê da aclamação que o álbum teve, nele o artista demonstra toda a sua ousadia e criatividade, criando um trabalho ousado e acessível na mesma medida, experimentando novos sons sem perder sua essência."




0 comentários