Queen - A Night At The Opera

                         




Indicação: Chuck
Média Geral: 79
Avaliações: 12
Críticas: 02
Melhor Faixa: Bohemian Rhapsody (71%)
Gênero Musical: Rock.


- INFORMAÇÕES -



"A Night at the Opera" é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock Queen, lançado em 21 de novembro de 1975. Com esse álbum, o Queen adotou uma sonoridade diferente comparada com seus discos anteriores, fazendo grande uso de um piano e de muitos outros instrumentos nunca experimentados pelo grupo até então. Canções como "You're My Best Friend" e "Bohemian Rhapsody" fizeram um enorme sucesso, sendo executadas em todos os concertos do grupo desde então, e ajudaram a divulgar o álbum inteiro. Apesar de que Freddie Mercury e Brian May, o vocalista e o guitarrista do grupo respectivamente, compuseram a maioria das letras, o baixista e o baterista, John Deacon e Roger Taylor, também contribuíram com canções próprias, e todos trabalharam igualmente no arranjo das melodias. "Bohemian Rhapsody" é a canção mais inovadora do disco, dividida em três partes e sem refrão com a letra sendo composta majoritariamente por Freddie Mercury, a faixa mescla rock, piano e ópera e foi recebida com descaso pela gravadora do grupo, que não acreditou em seu sucesso devido a sua estrutura, mas, assim que foi lançada, fez grande sucesso nas paradas e tornou-se a marca registrada da banda. Todo o instrumental do álbum foi gravado separadamente por cada membro do grupo em diferentes estúdios, e a capa foi obra de Freddie Mercury baseada nos signos dos membros da banda. Assim que foi lançado, A Night at the Opera estreou direto no topo da UK Albums Chart, do Reino Unido, e chegou ao quarto lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, sendo o disco que levou o Queen a atingir popularidade mundial e a se consagrar no mundo da música. O disco também foi um sucesso de crítica, frequentemente apontado como um dos melhores discos da música em geral, tendo vendido mais de cinco milhões de cópias nos anos 70, um número impressionante para os mercados da época. 




- NOTAS - 



Fallon: 89
Vinda: 89
Honey: 88
Vanityxx: 87
Anthony: 85
Selenadost: 84
Chuck: 83
Leozin: 77
Badzgabs: 72
Haze: 71
Loann: 68
Lohan: 60




- CRÍTICAS - 



. Anthony (85/100): "Lançado em 21 de Novembro de 1975, o quarto album de estúdio da banda Queen é um espetáculo dinâmico de sons e vocais épicos bem orquestrados , um dos melhores álbuns da década de 70. Destaque para Love of My Life e Bohemian Rhapsody como as melhores do album. Esse album mostra de fato o porque do Queen ser uma das bandas mais importantes que já surgiu."



. Chuck (83/100): "O Queen já era uma das maiores bandas da Inglaterra e um dos maiores atos do Glam quando lançaram o A Night At The Opera em 1975. O projeto iniciou como um ato de megalomania do vocalista Freddie Mercury, causou estranheza nos executivos da gravadora que não achavam que seria comercial lançar um álbum de rock com influência de opera, porém o fato é que o resultado final agradou e o projeto virou um dos mais icônicos da década de 70. Entre os melhores momentos está a épica Bohemian Rhapsody, a balada Love Of My Life e a singela You’re My Best Friend. Foi com A Night At The Opera que Freddie Mercury atingiu o seu ápice como vocalista e se firmou como um dos maiores cantores de todos os tempos."





0 comentários