Fugees - The Score

                      




Indicação: Chuck
Média Geral: 77
Avaliações: 10
Críticas: 00
Melhor Faixa: Killing Me Softly with His Song (75%)
Gênero Musical: Hip-hop.


- INFORMAÇÕES -



"The Score" é o segundo e último álbum de estúdio do trio de hip hop Fugees, lançado mundialmente em 13 de Fevereiro de 1996 pela Columbia Records. O álbum apresenta uma vasta variedade de samples e instrumentos, com muitos aspectos do hip hop alternativo que viria a dominar a cena do hip hop no meio dos anos 1990. A produção de The Score foi tratada na maioria pelos próprios Fugees e Jerry Duplessis, com produção adicional de Salaam Remi, John Forté, Diamond D, e Shawn King. As participações especiais são dos membros do Outsidaz Rah Digga, Young Zee e Pacewon, assim como Omega, John Forté, e Diamond D. Desde seu lançamento, The Score foi um sucesso comercial, chegando ao número um em ambas as paradas Billboard 200, e Top R&B/Hip Hop Albums (foi o álbum número um na última na parada de fim de ano). Os singles "Killing Me Softly," "Fu-Gee-La," e "Ready or Not" também alcançaram notável sucesso nas paradas, e ajudaram o grupo a atingir reconhecimento mundial. Em 3 de Outubro de 1997, The Score foi certificado como disco de platina sextupla. Em adição a ter recebido avaliações favoráveis desde seu lançamento, o álbum também conseguiu aclamação através dos anos, com vários críticos e publicações o notando como um dos melhores álbuns dos anos 1990, assim como um dos melhores álbuns de hip hop de todos os tempos.




- NOTAS - 



Chuck: 90
Luc: 85
Lohan: 78
Badzgabs: 77
Selenadost: 77
Vinda: 76
Leozin: 74
Fallon: 73
Loann: 72
Vanityxx: 72




- CRÍTICAS - 



. Chuck (90/100): "The Score foi o produto do acaso, feita por três artistas cujas visões independentes se fundiram o suficiente para criar algo notável. No processo, eles estabeleceram um modelo para a era do hip-hop e do uso de samples. Os Fugees conseguiram diversificar a voz do gueto, muitas vezes representada em uma única dimensão. Eles recuperaram o orgulho dos haitianos em todo o mundo, uma herança difamada por sua pobreza e conflitos pós-coloniais, mas ainda lembrada como o cenário para a primeira revolta bem-sucedida do novo mundo de pessoas escravizadas contra seus opressores. O som deles era multifacetado porque eles eram, também, sua música diversa, assim como a experiência Black."




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