Avril Lavigne - Let Go (20th Anniversary Edition)
Indicação: Loann
Média Geral: 82
Avaliações: 16
Críticas: 04
Melhor Faixa: I'm With You (42%)
Gênero Musical: Pop-Rock.
- INFORMAÇÕES -
"Let Go (20th Anniversary Edition)" é o relançamento do álbum de estreia da cantora e compositora canadense, lançado em 4 de junho de 2002 pela Arista Records; e relançado no dia 03 de junho de 2022 em comemoração ao seu vigésimo ano de lançamento. Derivado em sua maioria de rock alternativo, pós-grunge e pop rock, o álbum incorpora ainda pop punk e rap. Liricamente, trata de assuntos relativos à angústia na adolescência, sendo classificado também como pertencente ao teen pop. Segundo a intérprete, as faixas estão relacionadas com sua visão de mundo e experiências pessoais, com temas acerca de relacionamentos problemáticos, solidão, insegurança, confusão, autodescoberta e perseverança. Let Go dividiu opiniões entre os críticos musicais; muitos elogiaram sua produção e a capacidade vocal de Lavigne, enquanto outros desprezaram seu conteúdo lírico. Anos depois, o disco foi incluído na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame; além de indicações ao Grammy. Com vendas mundiais estimadas em mais de 16 milhões de cópias, Let Go foi o segundo álbum mais vendido em 2002. Retrospectivamente, a cantora e o sucesso de Let Go foram creditados como um fator determinante para o cenário pop punk e alternativo feminino e em geral. Em seu país de origem, o material vendeu mais de 1 milhão de cópias, sendo assim certificado em Disco de Diamante. Seus singles são: "Complicated", "Sk8er Boi", "I'm with You", "Losing Grip" e "Mobile".
- NOTAS - 
Honey: 98
Loann: 94
PatroadosFighters: 91
Parzival: 89
Fallon: 87
Jao: 85
Haze: 83
Selenadost: 82
Badzgabs: 81
Chuck: 80
Vanityxx: 80
Vinda: 79
Lohan: 78
Leozin: 70
Maiiksantos: 73
Rozz: 68
- CRÍTICAS - 
. Loann (94/100): "O Let Go é um clássico do rock, ou pop/rock que seja, e é muito bom ter essa versão comemorativa dos 20 anos. Sim, estamos ficando cacuras e só nos resta aceitar kkkkk a capa com esse fundo vermelho é um ponto que a maioria não curtiu, daria pra ela fazer uma capa mto melhor, com alguma outra foto do ensaio pro álbum, tem umas capas fanmade belíssimas, da próxima vez pesquisa no Google Avril, ou pede ajuda dos fãs. As músicas estão levemente mudadas, foi feita uma remasterização que deixou tudo ainda melhor. Não é nada muito diferente, mas se vc ouve com fone, vc consegue entender que os arranjos estão melhores, tem camadas de vozes que não tinham antes, ou se tinham, não estavam tão presentes. Deu pra perceber que tudo foi feito com mto carinho, pra ser entregue aos fãs. As 6 faixas “novas” são ótimas, mas a que eu menos foi Make Up, mas Falling Down é perfeita, Get Over It ficou mto boa finalizada e ter FINALMENTE Breakaway de forma oficial e finalizada, é maravilhoso. Essa é a única que foi regravada recentemente. E ainda temos os clássicos I’m With You, Complicated, Sk8ter Boi, que continuam sendo pontos altos do álbum. Menção honrosa pra Tomorrow que é uma das que mais gosto do CD."
. PatroadosFighters (91/100): "Eu era muito fã da Avril entre 2003 e 2012, mas depois acabei me afastando por não me conectar com os trabalhos pós Goodbye Lullaby. Há muito tempo não ouvia o Let Go inteiro e essa experiência com o relançamento foi a certeza que o álbum não só é muito bom, como mereceu todas as atenções. Ele definitivamente moldou uma geração e permitiu que nomes do pop/rock feminino entrassem no mercado mundial. Pra quem não lembra, depois que Britney e Christina entraram no cenário, era muito difícil um nome diferente surgir. Todas as cantoras tentavam emular as duas. Então, ter alguém diferente como a Avril foi uma carga de energia. Acredito que ela e os compositores tiveram todo um cuidado em construir um disco coeso, diversificado, original, que conta a história de uma menina que saiu de uma pequena província do Canadá para conquistar o mundo e ótimo pra ser consumido num show ou só escutando em casa."
. Chuck (80/100): "Let Go é o álbum que colocou Avril Lavigne no topo da música pop e foi responsável por criar uma legião de fãs que a acompanham até os dias atuais mesmo a artista tendo perdido todos os elementos que a fizeram famosa com o público, como a espontaneidade e a autenticidade. No seu álbum de estréia, Avril mostrava ser dona de uma personalidade que a diferenciava de outras artistas do mesmo período, presente principalmente em algumas das composições como I’m With You e Unwanted, nessas canções a artista cantava sobre temas como melancólia e rejeição de uma forma direta, quase como uma amiga próxima dos seus ouvintes. O ponto alto da versão original do álbum Let Go está na aproximação da sonoridade pop adolescente com elementos underground. No álbum pode ser ouvido um pouco de punk, um pouco de grunge e também um pouco de gótico, porém tudo dosado de uma forma básica, para não assustar muito o público que estava acostumado com as músicas de cantoras como Britney Spears e Christina Aguilera. A influência de artistas femininas como Alanis Morissette, Sheryl Crow e Natalie Imbruglia nas músicas originais é bem óbvia. Entre as regravações dos descartes que ficaram de fora da edição final do seu lançamento Avril parece tentar seguir as ideais de Taylor Swift, ou seja, nada de novo em relação ao que já tinha sido mostrado e nada que seus fãs fervorosos já não conhecessem. De forma geral o Let Go passa longe de ser um trabalho original, já que ele apenas seguiu o padrão sonoro do que bandas como Blink 182 também já vinham fazendo antes. Porém alguns fatores como por exemplo, a sua data de lançamento, o período de transição do seu público alvo e por representar as tendências da sua época tão bem, fazem dele um álbum memorável e que marcou a música."

0 comentários