Lindsay Lohan - Speak

 




Indicação: Lohan
Média Geral: 78
Avaliações: 10
Críticas: 03
Melhor Faixa: Rumors (66%)
Gênero Musical: Pop-Rock.


- INFORMAÇÕES -



"Speak" é o álbum de estreia da cantora multi-talentosa estadunidense. Foi lançado através da gravadora Casablanca Records, no dia 7 de dezembro de 2004. O álbum chegou à 4ª posição no ranquing de álbuns da Billboard 200, com vendas superiores à 261 mil cópias em sua semana de estréia; sendo certificado com disco de platina pela RIAA por vendas superiores à 1 milhão de cópias físicas. Mundialmente, "Speak" vendeu 5 milhões de cópias. O álbum é um rock bem orientado, mesclado com pop, dance e uma pitada de eletropop. Speak foi recebido com críticas mistas pela maior parte dos críticos. Seus singles são: "Rumors", "Over" e "First".




- NOTAS - 



Lohan: 100
Fallon: 100
Vanityxx: 84
Honey: 78
Selenadost: 75
Badzgabs: 74
Haze: 73
Chuck: 72
Loann: 72
Minogudo: 49




- CRÍTICAS - 



. Lohan (100/100: "Estamos diante do melhor material lançado pela artista multi-talentosa Lindsay Lohan. Estamos diante também de um dos maiores e melhores discos teens de todos os tempos. Estamos ainda diante de um marco do pop-rock estadunidense e mundial. Lohan certamente logrou muitos êxitos quando lançou esta bíblia moderna adolescente; todas as faixas soam atemporais e demonstram o sentimentalismo em seu lirismo e produção; todas as fases do romance são abordadas de maneira sóbria e perspicaz. Lindsay soube capturar momentos felizes de uma relação e momentos sádicos com maestria e louvor. Em um belo dia nublado, chuvoso ou de sol, você pode facilmente colocar para reproduzir o disco; pois ele fora feito no intuito de abraçar o ouvinte em qualquer estação, tempo e momento de suas singelas vidas. O disco, por si só, não se deixa morrer, ele tem faixas mais tristonhas e logo depois pula para faixas mais energéticas e dançantes sem perder a sua essência. Excelência existe neste material que consegue burlar o mórbido e sombrio pop-rock existente em inúmeras faixas que abordam o fim de um relacionamento amoroso e que não dera certo devido opiniões alheias e falta de comprometimento do parceiro em construir um sonho adolescente com seu amante. Facilmente muitos conseguirão se projetar neste material em sua completude ou em partes; pois ele, em algum momento, tocará em alguma ferida do ouvinte."



. Fallon (100/100): "“Speak” é um dos melhores debut do cenário pop, fácil. O álbum entrega vocais, produções impecáveis e uma sonoridade muito única. Ela me mostrou extremamente promissora nesse lançamento, entregando um álbum muito incrível e que não sofreu em nada com as consequências do tempo. Soa atual como soava em seu lançamento (ou quando se conhece o disco). Das faixas, “Rumors” é o maior destaque, sem dúvidas. Ao seu lado, caminham a faixa-título e a deliciosa “Over”. Mas todas tem sua singularidade. Impossível não mencionar os vocais incríveis e a produção impecável da balada mais poderosa do álbum, “Disconnected”. Um material tão incrível não merece nota inferior a máxima, por ser tão icônico e excelente!"



. Chuck (72/100): "Esse álbum funciona para mostrar como seria o cruzamento artístico entre Britney Spears e Avril Lavigne. Um trabalho que sonoramente representa todo o pop adolescente da sua epoca de lançamento. Apesar de não ser uma obra de arte, Speak cresce dentro dos termos de nostalgia e saudosismo de um período que já passou mas deixa saudade."




0 comentários