Rita Lee - Rita Lee






Indicação: Artsy
Média Geral: 79
Avaliações: 08
Críticas: 02
Melhor Faixa: Mania de Você (60%)
Gênero Musical: Pop-rock.


- INFORMAÇÕES -



"Rita Lee" é o sétimo álbum da cantora Rita Lee, e seu terceiro álbum solo, lançado pela gravadora Som Livre no ano de 1979. O álbum representa uma transição da cantora de sua sonoridade rock para uma sonoridade pop mainstream acessível. Também representa o início da parceria de Rita com seu marido Roberto de Carvalho, que se estende até hoje. O disco foi um grande sucesso no Brasil, vendendo cerca de 500 mil cópias no território, graças aos inúmeros hits presentes na tracklist, entre eles "Mania de Você" e "Chega Mais" que atingiram o topo das paradas brasileiras no ano de 1979.




- NOTAS - 



Luc: 95
Artsy: 85
Chuck: 81
Badzgabs: 78
Igor: 78
Loann: 73
Vito: 72
Vinda: 70




- CRÍTICAS - 



. Luc (95/100): "Quase um Greatest Hits da cantora, Rita Lee (1979) é um álbum muito bem produzido e traz composições que marcaram a carreira da Rita e toda uma geração, como Mania de Você, Chega Mais e Doce Vampiro. Nesse álbum, Rita começa a abandonar a sonoridade rock e apostar mais na disco music, que estava muito em alta na época e esse álbum iniciaria uma trilogia de álbuns recheados de hits e que consolidaria ela como uma das maiores artistas do país nos anos 80."



. Artsy (85/100): "Após uma sequência de discos de sucesso que apostavam fortemente na sonoridade rock nos anos 70, Rita Lee finaliza sua parceria com o grupo Tutti Frutti e lança oficialmente seu primeiro álbum “solo” homônimo, com uma pegada mais disco pop dançante que a cantora já dava pistas no icônico Babilônia. O tom crítico, apesar de ainda estar presente em peso, agora é substituído por canções doces e apaixonadas, fortemente influenciadas pelo romance da cantora com Roberto de Carvalho, que se tornou sua parceria musical desde então. “Rita Lee” abre com a atemporal “Chega Mais”, um clássico da música brasileira que tem influências dance e pop, muitas vezes sendo referenciado como “disco-rock-carnaval” devido sua mistura de elementos nacionais e estrangeiros. Em sequência temos hinos como “Doce Vampiro” e “Mania de Você”, baladas que mostram um lado sensível e poético de Rita, expressando seu romantismo pouco explorado em suas obras anteriores. “Corre-Corre”, “Papai Me Empresta O Carro” e “Arrombou A Festa II”, atualização da canção de mesmo nome da cantora lançada dois anos antes, também são hits que marcam o disco. Se por um lado muitos fãs da cantora criticaram a transição da cantora para a música pop mainstream com o lançamento de “Rita Lee”, esse se mostrou um passo essencial para sua evolução como artista. “Rita Lee” e seu gigantesco sucesso previa algo ainda maior que aconteceria nos anos seguintes."




0 comentários