Bridgit Mendler - Nemesis (EP)

 




Indicação: Lohan
Média Geral: 84
Avaliações: 15
Críticas: 05
Melhor Faixa: Atlantis (60%)
Gênero Musical: Indie-Pop.


- INFORMAÇÕES -



"Nemesis" é o segundo extended play da cantora e compositora norte-americana Bridgit Mendler. O EP foi lançado em 18 de novembro de 2016, através da Black Box Media Agency. Mendler descreveu o projeto como terapêutico e "uma coleção de músicas arrependidas". A crítica especializada recebeu super bem o material apresentado pela intérprete. Seus singles foram: "Atlantis" e "Do You Miss Me at All".




- NOTAS - 



Lohan: 100
Fallon: 100
Vito: 100
GustavoS: 90
Badzgabs: 89
Honey: 89
Demi: 89
Arthurmell0: 87
Mc.Detran: 85
Luisinho: 78
Luc: 77
Loann: 75
Chuck: 69
Haze: 68
Vinda: 65




- CRÍTICAS - 



. Lohan (100/100): "Estamos diante do maior e melhor EP indie-pop lançado neste milênio. Aqui Bridgit consegue trazer toda a essência imponente dos sintetizadores mesclado com os vocais impecáveis e maleáveis. Todas as canções deste material soam imponentes e vivas, ou seja, conseguiram furar a bolha da temporalidade e se tornaram atemporais devido às produções ímpares. Mendler foi sagaz o suficiente em trazer à tona a temática amorosa e questionamentos sobre o amor e suas formas. Com relação à faixa “Atlantis”, esta é facilmente top 10 das melhores da década passada."



. Fallon (100/100): "Após o delicioso debut com “Hello… My Name Is”, havia grande expectativa para os rumos da carreira de Bridgit Mendler. A espera durou 4 longos anos, mas a cantora mergulhou em algo totalmente novo. Em “Nemesis”, ela explora uma sonoridade super experimental, que foge da farofada que é seu primeiro disco. Aliás, quem curte seu álbum de estreia, esse EP pode causar uma enorme estranheza. É legal a forma de como a cantora mergulha nesse novo som e entrega um trabalho de MUITA qualidade."



. Vito (100/100): "Bridgit nesse EP mostra um pouco do potencial que teria se tivesse a carreira sob seu controle desde o início, com uma pegada mais indie e introspectiva. O destaque vai desde a capa do EP, mostrando uma Bridgit sem podações de Disney para álbum teen, mudança essa que ocorre de dentro pra fora. É a mesma Bridgit que sempre se mostrou diferente das outras Ex-Disneys logo no seu debut “Hello My Name Is…”, mas que foge do teen pop presente no debut. As quatro faixas se completam, e harmonizam. O destaque vai para todas (já que o EP é pequeno). “Atlantis” serve uma produção magnífica na voz de Bridgit, “Library” tem uma letra fascinante, “Do You Miss Me At All” mostra seu lado mais melancólico e “Snap My Fingers” é um pop chiclete que facilmente viralizaria no Tiktok se houvesse o investimento certo. Hoje, Bridgit Mendler está distante da música por escolha própria, e fazendo PhD em Harvard, está bem de vida. Mas é uma pena e temos que lamentar a perda de um potencial artista, que no futuro será certamente lembrada pelo seu destaque como ex-disney. Nas mãos certas, e com investimento mínimo, Bridgit Mendler seria gigante. Uma pena."



. GustavoS (90/100): "Em Nemesis, primeiro projeto da cantora Bridgit Mendler fora da Disney, Bridgit comprova que é uma das artistas mais autênticas que saiu dos estúdios do camundongo. Seu primeiro álbum comprova isso, Bridgit apresentou canções pop totalmente diferente do que suas colegas de estúdio tinham apresentado até então, e, com Nemesis não é diferente: mesmo não seguindo a sonoridade de seu álbum de estreia, ela ainda traz um som diferente e autêntico que combina com quem ela é. Atlantis, Library e Do You Miss Me At All são canções sólidas, redondinhas, impecáveis e bastante curiosas - pelo para mim. O elo fraco do EP fica em Snap My Fingers, que por mais que ela seja a mais diferente do conjunto, não deixa de ser interessante para o projeto, só não acho ela atrativa como as outras."



. Arthurmell0 (87/100): "Nemesis é um bom EP, traz a independência de Bridgit que desde seu debut trouxe uma grande qualidade em seu trabalho (Nota: o Hello My Name Is… pra mim é considerado o maior debut album de uma artista ex-disney act já feito e quem discorda, discorde da sua casa). Atlantis traz a vulnerabilidade de um relacionamento que só vive apenas de atrações físicas enquanto os afetos são deixados de lado, Library traz uma personalidade stalker fofa, Do You Miss Me At All traz os conflitos e dúvidas se o outro está pensando em você, entretanto Snap My Fingers é apenas uma música pra encerrar o EP mesmo, não tem muita coisa pra se falar sobre."




0 comentários