Anahí – Mi Delirio (Edición Delux)
Indicação: Loann
Média Geral: 81
Avaliações: 13
Críticas: 00
Melhor Faixa: Me Hipnotizas (50%)
Gênero Musical: Pop Latino.
- INFORMAÇÕES -
"Mi Delirio" é o quinto álbum de estúdio da cantora, atriz e compositora mexicana Anahí, lançado em 24 de novembro de 2009, através das gravadoras EMI e Capitol Records. Musicalmente, é inspirado em música eletrónica, dance, rock, electropop e pop. Anahí atuou como compositora de algumas das canções do álbum e também estava envolvida na arte e design. Ela trabalhou com os produtores Gil Cerezo, Ulises Lozano, Armando Ávila e Sebastian Jacome. Há um cover da música da cantora argentina Amanda Miguel, tanto como uma canção em resposta ao tópico "Hasta Que Te Conocí", do cantor mexicano Juan Gabriel, intitulado "Hasta Que Me Conociste". O álbum inclui principalmente gêneros eletrônicos em boa parte das faixas. Nos Estados Unidos o disco ficou em segundo lugar no Billboard Latin Pop Albums e quarto no Billboard Top Latin Albums da Billboard, onde vendeu 22 mil cópias. O disco está posicionado em listas da Venezuela, Argentina, Peru, Croácia, México e Brasil, neste último, vendeu 25 mil cópias, sendo certificado disco de ouro. Obteve uma recepção positiva da crítica, que observou o estilo renovado raramente visto no pop latino. Mi Delirio obteve cinco singles.
- NOTAS -
Lohan: 100
Fallon: 100
Loann: 96
Arthurmell0: 86
Parzival: 82
Honey: 81
Badzgabs: 78
Artsy: 75
Vinda: 68
Igor: 68
Rozz: 67
Chuck: 65
- CRÍTICAS -
. Lohan (100/100): "Estamos diante do melhor disco de pop latino lançado neste século. Anahí e seus produtores conseguiram lograr êxito em trazer baladas sentimentais e profundas e músicas dançantes na medida da perfeição; como uma excelente tacada de basebol, ou seja, um álbum puro pop. Inúmeras faixas somam quando falamos em excelência e profissionalismo; eu até poderia citar algumas… mas são todas. Além disto, a era marcou demais a vida de vários adolescentes que clamavam por um disco mais sólido e adulto da intérprete do RBD (e veio aí). No mais, trata-se de um CD consistente, atemporal e marcante de uma das maiores divas mexicanas."
. Fallon (100/100): "Um dos melhores álbuns latinos que já ouvi. Em seu delírio, Anahi nos convida para uma viagem cheia de músicas deliciosas, fortes e poderosas. “Mi Delirio”, com certeza, traz aquele gostinho da velha MTV Brasil, sempre? Onde era ligar a TV e ver um clipe da Anahi, como a atemporal “Mi Hipnotizas” (minha favorita do projeto) e “Quiero”. O álbum é muito bem produzido e por ser pop, sem perder a influência latina. O álbum é, talvez, o melhor já lançado por uma ex-RBD. O delírio de Anahi? Foi fazer um álbum icônico, uma viagem saborosa para quem ouve."
. Loann (96/100): "Mi Delírio é meu xodózinho da vida, primeiro trabalho solo que acompanhei da Anahí, e foi um grande marco pra mim. Obviamente ele não tem nada de revolucionário, mas ele é um excelente álbum de pop latino, ver esse lado da Anahí foi mto interessante, com fogo no olhar, querendo fazer coisas diferentes, msm que algumas ficassem bregas, OI CLIPE DE ME HIPNOTIZAS, mas era ela ali, querendo fazer um trabalho autêntico e que tivesse sua cara. Mi Delirio é aquele álbum que eu coloco pra ouvir e fico mto feliz ouvindo, msm quase 13 anos depois de ter sido lançado e de eu ter ouvido inúmeras vezes. Fiz questão que ele fosse o primeiro álbum da minha coleção física de cds. E foi exatamente o deluxe. Mi Delirio, Hasta Que Llegues Tu, No Te Quiero Olvidar, Pobre Tu Alma e Alérgico perfeitas demais. Menção honrosa pra Quiero, Te Puedo Escuchar e Él Me Mintió."
. Arthurmell0 (86/100): "Mi Delirio é o renascimento da Anahí como solista após 5 anos de dedicação em um fenômeno que foi o RBD. Em Mi Delirio, Anahí pôde repaginar a sua imagem e mostrar a fada que ela é, espalhando amor e música com seu talento radiante com um trabalho autentico e valioso pra música latina. O álbum versátil tem a ousada Mi Delírio, Me Hipnotizas e claro as baladas memoráveis Te Puedo Escuchar, Alergico e No Te Quiero Olvidar, além das sonhadoras Quiero e Hasta Que Llegues Tú. Além de Anahí explorar seus vocais grandiosamente na última citada e El Me Mintió."
0 comentários