Lil Nas X - MONTERO
Indicação: Maiiksantos
Média Geral: 78
Avaliações: 23
Críticas: 03
Melhor Faixa: MONTERO (Call Me By Your Name) [50%]
Gênero Musical: Hip Hop, Rap, Pop.
- INFORMAÇÕES -
"MONTERO" é o álbum de estúdio de estreia do rapper e cantor estadunidense Lil Nas X, lançado em 17 de setembro de 2021, através da gravadora Columbia Records. O álbum foi anunciado em 2019, e o seu título foi revelado em março de 2021, após o lançamento de "Montero (Call Me by Your Name)", o primeiro single. Montero também foi precedido pelos singles "Sun Goes Down" e "Industry Baby", e apresenta colaborações com Jack Harlow, Doja Cat, Elton John, Megan Thee Stallion e Miley Cyrus.
- NOTAS -
Fallon: 100
Raul: 100
Soumike: 91
Vinda: 89
Honey: 89
Kevin: 84
Haze: 84
Rozz: 83
LuVincents: 82
Maiiksantos: 81
Condom: 80
Igor: 80
Luc: 80
Toxicc: 80
Mazza: 80
Loann: 79
Luisinho: 78
Chuck: 78
Artsy: 76
Badzgabs: 75
Lohan: 70
MeltAway: 70
Benedite: 60
- CRÍTICAS -
. Raul (100/100): "Um álbum que entregou coesão do começo ao fim, e sem dúvidas marcará a indústria. Lil Nas X entregou faixas com lindas e poderosas mensagens para o público queer com letras melancólicas/felizes/tristes, com um pop de qualidade! A produção está impecável, sua primeira parte traz músicas mais pop impossíveis de não se apaixonar logo na primeira ouvida! Na parte dois traz canções mais introspectivas, mas que mostram o outro lado de Lil Nas X que muitos não conhecem! Os maiores destaques do álbum com certeza são Sun Goes Down, com uma delicadeza tremenda para falar sobre como é ser um homem negro e gay enfrentando todas as dificuldades do mundo! Em Dead Right Now, Lil mostrou uma música emocionante mostrando que, sim, às vezes devemos fechar portas e queimar pontes, certas contas nunca voltaram a ser como antes! Thats What I Want mostra as angústias e o desejo honesto de apenas ter alguém ao nosso lado para compartilhar a vida, uma música simples que pode representar todas as pessoas, aliado a isso uma melodia extremamente radiofônica perfeita para conquistar todos os corações! Outros destaques: Montero, Lost In Citadel, Tales of Dominica, merecem muito ser ouvidas!"
. Soumike (91/100): "Lil Nas X traz no seu álbum de estreia centenas de referencias, algumas perceptíveis: pop, rock, R&B, hip-hop, trap, punk pop… e isso pode soar ‘bagunçado’ para algumas pessoas, pra mim também soa. Poucas canções conversam entre si referencialmente falando, mas FUNCIONA. Não é um álbum redondinho, (hoje em dia poucos são, ainda mais se tratando de um artista mainstream), mas funciona em sua proposta. O artista traz nas letras histórias da sua própria vida, e da sua própria vivencia, seja com a família, amigos, relacionamentos afetivos, com a indústria da musica ou mesmo com seu corpo. Isso da a nós, ouvintes, um pequeno buraco de fechadura para sabermos mais sobre o que ele sente, sobre o que viveu, sobre o que quer… tudo isso com uma sonoridade, como dita anteriormente, cheia de referencias que passeiam em diversos estilos. Poucos tem a coragem de se expor de forma tão verdadeira e bonita através da arte, aqui ele consegue."
0 comentários