St. Vincent - Daddy's Home



Indicação: Honey
Média Geral: 75
Avaliações: 18
Críticas: 02
Melhor Faixa: Down (50%)
Gênero Musical: Art rock, Soul.


- INFORMAÇÕES -


"Daddy's Home" é o sexto álbum de estúdio da musicita norte americana Annie Erin Clark, conhecida artisticamente pelo apelido St. Vincent, lançado pela gravadora Loma Vista Recordings no dia 14 de Maio de 2021, após o aclamado "Masseducation". O álbum foi produzido pela cantora em conjunto com o produtor Jack Antonoff, e teve como inspiração a liberação do seu pai da prisão e também a música de Nova York nos anos 70. Comercialmente, o disco teve desempenho similar ao seu predecessor, alcançando a posição 16 na parada americana Billboard 200 e 4 na parada do Reino Unido. O disco também teve recepção positiva dos críticos musicais, como o "Masseducation", alcançando aclamação universal no Metacritic com média 86.



- NOTAS - 


Honey: 100
Lupina: 95
Rony: 89
Evan: 87
Parzival: 85
Euliette: 85
LuVincents: 84
Starlight: 80
Benedite: 74
Minogudo: 71
Lan: 69
Badzgabs: 68
Guigo: 68
Artsy: 66
Ultra: 65
Loann: 60
Lohan: 59
Coreano: 48



- CRÍTICAS - 


. Honey (100/100): ‘"‘If life’s a joke, then i’m dying laughing’’ o retorno de St. Vincent não é bait, e não há duvidas de que, de fato, o ‘‘papai esta em casa’’. adotando uma identidade visual icônica inspirada em uma atriz trans da era old hollywood e com direito a uma peruca digna de signature look, Annie trás o seu melhor nessas musicas que abordam temas sensíveis e incomuns como o sentimento de uma mulher em seus 38 anos que não se sente pronta para ter um filho ou como quando você se depara com um amigo que não via há séculos e tenta esconder a sua tristeza por ele. com a ajuda do gigante Jack Antonoff, ela preparou o que já podemos dizer com 8 anos de antecedência que será um dos albuns mais autênticos da musica nessa década. Meu album favorito de 2021."



Lupina (95/100): "Após conquistar bastante pessoas com seu álbum mais pop, o Masseduction, a ST. Vincent voltou neste ano com mais uma repaginada de som, mantendo sua sequência de renovações musicais. É muito interessante o quanto a cantora se recusa a fazer álbuns parecidos entre si, sempre inovando dentro de seu gênero característico, o rock. O “Casinha do Papai” é declaradamente o álbum mais pessoal que a Annie já lançou, com seu tema muito bem direcionado para o episódio da prisão de seu pai. Para a composição dessa abordagem, St. Vincent juntou diversos sons e influências que formam este álbum grandioso e sensacional que é o Daddy’s Home, permeado principalmente pelo funk, o blues, o rock psicodélico e outros sons característicos dos anos 70. A temática retro do álbum é brilhante e a Annie que produziu e compôs todas as faixas ao lado do Jack Antonoff, soube dosar muito bem as transições entre as músicas mid tempo e uptempo, é tecnicamente um álbum nonstop. Todas as obras aqui tem seu brilho, mas os meus destaques vão para as belíssimas My Baby Wants A Baby e The Melting Of The Sun, além da poderosa e marcante Down. O Daddy’s Home definitivamente foi um acerto majestoso da St. Vincent que prometeu com os singles iniciais e realmente entregou esta viagem maravilhosa direto para os 70 's, aclamação mais do que merecida. E sim, este É o álbum do ano."



0 comentários