Elza Soares - Do Cóccix Até O Pescoço



Indicação: Guigo
Média Geral: 78
Avaliações: 12
Críticas: 02
Melhor Faixa: A Carne (75%)
Gênero Musical: MPB, Samba


- INFORMAÇÕES -


"Do Cóccix Até O Pescoço" é o quintágesimo-primeiro álbum da cantora brasileira Elza Soares, lançado pela gravadora Maianga Discos no dia 15 de Agosto de 2002 e relançado pela gravadora Dubas no dia 24 de Agosto de 2018. Apesar do baixo desempenho comercial, o disco foi bem recebidos pelos críticos musicais e rendeu a Elza Soares uma indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Brasileira.



- NOTAS - 


Chuck: 93
Euliette: 89
Maiiksantos: 88
Guigo: 88
Igor: 80
Buggkiller: 80
Minogudo: 79
MeltAway: 79
Murdoc: 76
Artsy: 67
Loann: 65
Diabo: 50



- CRÍTICAS - 


. Chuck (93/100): "Escolhida pela estatal inglesa BBC como “melhor cantora do milênio”, sobrevivente da fome, representante maior das favelas, para muitos a rainha do samba , Elza Soares desafiou ás leis do tempo ao lançar Do Cóccix Até O Pescoço em 2002. O álbum discute racismo de forma aberta e consciente em músicas como Haiti e A Carne, porém, o trabalho não se resume apenas em questões sociais. A deliciosa Façamos encerra o disco de maneira despretensiosa e consistente. Elza Soares não é apenas uma cantora, na verdade ela é um símbolo. Sua representatividade rompe barreiras, sua voz é grito de força e liberdade, sua existência sempre será recordada como um dos momentos mais significativos da história da música brasileira."


Guigo (88/100): "Elza quebra a barreira do tempo e consegue fazer, depois de anos de carreira, um álbum de qualidade incontestável. Passeando por uma sonoridade samba-hiphop excelente com sua voz única e poderosa, Elza dá sua interpretação ímpar a ótimas canções, com críticas sociais e músicas sentimentais. Destaque para “A Carne”, uma de suas músicas mais conhecidas, que começa com seu grito rouco escrachando o racismo de nossa sociedade. Elza é por si só resistência e transmite sua vivência neste album que é moderno e clássico."



0 comentários