Various Artists - MIKUNOPOLIS in LOS ANGELES

  



Indicação: Artsy
Média Geral: 58
Avaliações: 12
Críticas: 04
Melhor Faixa: 1/6 - Out of Gravity, Meltdown, Moon e Romeo e Cinderella (25%)
Gênero Musical: JPop, Pop rock


- INFORMAÇÕES -


"MIKUNOPOLIS in LOS ANGELES" é o disco ao vivo do show de Vocaloid de mesmo nome da empresa Crypton Future Media em parceria com a Toyota, realizado no ano de 2011. O show foi o primeiro da cantora virtual Hatsune Miku no ocidente, sendo um grande sucesso, com mais de 3,5 mil ingressos vendidos em 2 semanas. O DVD e o CD ao vivo foram lançados em 30 de Novembro de 2011, e atingiram a posição #18 da parada japonesa Oricon em sua estreia, com cerca de 10 mil cópias vendidas.



- NOTAS - 


Artsy: 81
Raquel: 80
GuessWhoBatman: 75
Luisinho: 66
Lightborne: 62
LirouKatycat: 60
Maiiksantos: 60
Igor: 60
Starlight: 54
Satan: 50
Fallon: 34
Badzgabs: 16



- CRÍTICAS - 



. Artsy (81/100): "“MIKUNOPOLIS in Los Angeles” é o primeiro show americano da cantora virtual Hatsune Miku em conjunto com outros cantores virtuais da empresa Crypton Future Media. O show foi um grande sucesso e quebrou recordes de público na época, batendo a marca de cerca de 4 mil ingressos vendidos, o maior número por um cantor virtual no território na época. O DVD debutou em #18 na Oricon e vendeu cerca de 10 mil cópias no Japão. A setlist contem alguns dos clássicos essenciais de Vocaloid (software de síntese vocal), produzidas por alguns nomes reconhecidos na comunidade. Entre os grandes hits temos “World Is Mine”, que é sem dúvidas o grande hit de assinatura de Hatsune Miku, e canções de outros cantores virtuais que também marcaram uma época, como “Meltdown” de Kagamine Rin e “World End Dancehall”, de Megurine Luka e Miku, aqui em uma versão em inglês que é um pouco menos interessante que a original devido as limitações do sintetizador na época em relação a vocais em inglês. O disco só perde força nas faixas finais, onde temos algumas faixas menos conhecidas e baladinhas um pouco inferiores em qualidade em relação as primeiras músicas que são uptempo. Sem dúvidas esse é o disco e o show ao vivo mais essencial na história de Vocaloid, trazendo uma grande dose de nostalgia com a maioria dos hits pré-2010 essenciais não só dentro da discografia de Hatsune Miku, e outros bancos de voz Vocaloid, mas também dentro da música pop japonesa no geral."



. GuessWhoBatman (75/100): "Apesar de ser um live album, eu achei bem interessante, só peca por ser tão longo. Eu cortaria uns 25 minutos por aí. Mas fora isso, me fez pensar numa possível reunião do grupoi t.A.T.u. com elas lançando uma trilha sonora para algum anime. Gostei!"



. Starlight (54/100): "O começo é PAVOROSO, mas ao longo das músicas vai se tornando surpreendente bom… a voz é EXTREMAMENTE irritante, mas depois de algumas músicas você se acostuma. Não, eu não ouviria ele inteiro de novo, é cansativo e maçante em alguns momentos, mas com certeza ouviria novamente músicas como “From Y To Y” e “moon”, músicas criativas e com produção e vocais agradáveis. Apesar da surpreendente recuperação após seu início inaudivel, é impossível dar uma nota sem levar em consideração as bombas atômicas que eu ouvi aqui. É um álbum que funcionaria BEM melhor se tivesse 12-15 tracks."



. Badzgabs (16/100): "Estou extremamente triste em saber que perdi pouco mais de uma hora do meu dia ouvindo isso. Uma voz robótica horrorosa que não trouxe interesse algum em conhecer o conteúdo lírico, de saber de quem é isso, da onde vem e pq isso foi criado, a única coisa que sei é que é um projeto que não me deu prazer algum em conhecer, uma pena. Espero, e sei, que nunca vou dar play nesse surto novamente, além de morrer de medo de esse ser o futuro da música."



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