Kylie Minogue – Kylie
Indicação: Maiiksantos
Média Geral: 70
Avaliações: 16
Críticas: 03
Melhor Faixa: I Should Be So Lucky (33%)
Gênero Musical: Dance-pop.
- INFORMAÇÕES -
Kylie é o álbum de estreia da cantora australiana Kylie Minogue. Foi lançado em 4 de julho de 1988 pela Warner Bros. O álbum recebeu uma recepção mista dos críticos de música. Kylie foi certificada sete vezes platina no Reino Unido e já vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Kylie teve um total de seis singles lançados do álbum em todo o mundo. Estreou em #2 na Austrália e obteve certificado de 6x Platina. Seus singles são: "I Should Be So Lucky", "Got to Be Certain", "The Loco-Motion", "Je Ne Sais Pas Pourquoi", "It's No Secret" e "Turn It into Love".
- NOTAS -
Meltaway: 84
Ultra: 80
Raquel: 80
Igor: 80
Rozz: 78
Maiiksantos: 77
AlfaBeta: 76
Badzgabs: 74
Luisinho: 73
Artsy: 73
Lightborne: 73
Magnetic: 69
Minogudo: 61
LirouKatyCat: 60
Fallon: 41
Lohan: 40
- CRÍTICAS -
. Rozz (78/100): "Tal qual um remédio preescrito por um médico a alguém que precisa de algo para o ânimo, “Kylie” nasce dessa necessidade. Em 1988, Minogue catapultada pela novela australiana Neighbours da qual fazia parte, incorpora a persona de uma boa moça, a garota da porta ao lado, aquela que todos amam e nem sabem o porquê. Orquestrado por Stock, Aitken & Waterman, o álbum de estreia da australiana é um compilado de faixas revestidas em arranjos felizes, chicletes, para multidões famintas por um pedaço de Kylie. Mesmo quando algumas letras não parecem serem tão felizes ou otimistas assim, a condução da cantora e a produção do material afastam da percepção do ouvinte essa tristeza - a própria experimentou quando recitou a letra de I Should be So Lucky encorajada por Nick Cave tempos depois. Anos a dentro, o que fica evidente com seu primeiro trabalho, é que Minogue nasceu pronta, mesmo quando ainda um diamente bruto, para a música pop, e, as vezes, o descompromissado pop açucarado pode ser sim um bom remédio - e nisso Kylie é mestre também."
. Maiiksantos (77/100): "Um diário adolescente transformado em disco, é assim como podemos definir o primeiro álbum da carreira de Kylie Minogue. Alegre, jovial, colorido e divertido, o álbum traz uma série de canções para te fazer dançar de forma despreocupada no quarto enquanto pensa naquele boy que não te dá bola.Apesar de não ter participado da composição das músicas, Kylie soube usar sua voz para imprimir sua identidade ao projeto. Nesse disco já podemos vê que a australiana nasceu para fazer boas músicas pop e se tornar uma das maiores do gênero."
. AlfaBeta (76/100): "Graças ao bom deus esse é o álbum menos interessante da kylie e o que vem em seguida são músicas mais maduras e melhores… eu não suporto essas letras do debut que parecem diário de uma adolescente… a produção não é ruim, mas é aquilo que marcou a época e que hoje parece datado… o que acho que salva pra mim são algumas letras um pouco melhores e o timbre da kylie que tá bem vigoroso nessa época."
0 comentários