Ivete Sangalo - Arraiá da Veveta (EP)
Indicação: Fallon
Média Geral: 69
Avaliações: 15
Críticas: 02
Melhor Faixa: Esperando Na Janela, Flor do Reggae / Mega-Beijo (Medley), O Chevete da Menina e Vem Meu Amor (25%)
Gênero Musical: Forró.
- INFORMAÇÕES -
"Arraiá da Veveta" é o o disco junino de Ivete Ivete Sangalo. Encadeia dez sucessos em nove faixas que totalizam 29 minutos em configuração que o deixa mais próximo do formato de álbum do que de EP. Valorizando o toque da sanfona, instrumento que dita a cadência dos arraiais, a cantora baiana soa extremamente reverente no disco ao abordar músicas como o xote Eu só quero um xodó (Dominguinhos e Anastácia, 1973), Esperando na janela (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeom, 2000) – música lançada há 20 anos na voz de Gilberto Gil em gravação feita para a trilha sonora do filme Eu tu eles (2000) – e Último-pau-de arara (Venâncio, Corumba e José Guimarães, 1956).
- NOTAS -
Fallon: 88
TeusfromVirgo: 86
Buggkiller: 78
Luisinho: 76
Loann: 76
MeltAway: 75
Raquel: 72
Parzival: 68
Sleet: 66
Igor: 62
Guigo: 62
Ultra: 60
Artsy: 60
Starlight: 50
Satan: 50
- CRÍTICAS -
. Fallon (88/100): ""Apenas apanhei na beira-mar um táxi pra estação lunar", define muito bem o EP junino "Arraiá da Veveta" de Ivete Sangalo. O álbum é um transporte para o melhor do São João, com regravações de clássicos do evento, além de clássicos da cantora. São releituras de músicas extremamente famosas da data, que ganharam uma roupagem muito característica do evento e da cantora. O trabalho é extremamente a cara de Ivete. Leve, divertido e dançante. No que tange as faixas, canções como "O Chevete da Menina", "Táxi Lunar" e o medley final se destacam. A versão de "Esperando na Janela" também é uma delícia. Um EP ótimo pra se ouvir na beira da fogueira, tomando um delicioso quentão e comendo uma pipoca."
. Guigo (62/100): "Álbum de regravações com pouca inventividade e mínimo esforço. Um trabalho onde nenhuma música brilha, é tudo bem plano, sem emoções. Um ponto positivo é a nostalgia que as músicas - bem conhecidas por sinal- trazem, mas isso não é lá mérito da intérprete. Talvez seja um bom album para tocar no fim da festa junina, já que o tom morno aqui presente combinaria com a fogueira já apagada, aquele restinho de brasa que não serve pra esquentar ninguém, mas traz a lembrança de um fogaréu que antes queimava forte."
0 comentários