Erika de Casier – Sensational

 





Indicação: Mazza
Média Geral: 83 
Avaliações: 06
Críticas: 02
Melhor Faixa: Better Than That (40%) 
Gênero Musical: Pop. 


- INFORMAÇÕES -


Trata-se do segundo álbum da cantora dinamarquesa. O material fora lançado no dia 21 de maio de 2021, através da 4AD Records. Os singles deste material são, até presente momento: "No Butterflies, No Nothing", "Drama", "Polite" e "Busy". A crítica especializada recebeu o disco de maneira positiva. 



- NOTAS - 


Douces: 100
Mazza: 90
Artsy: 88
GuessWhoBatman: 82
Leonardoliveira: 74
Demian: 65




- CRÍTICAS - 


. Douces (100/100): "Esse é o primeiro álbum de 2021 que eu gostei de ouvir do início ao fim. Do jeito que a Erika trouxe essa sonoridade nostálgica (e gostosa) de volta parece que ela é uma cantora daquela época. Se eu pudesse, escolheria todas as músicas do álbum como Best Track. Estou viciadíssimo na lenda e recomendo que também ouçam o álbum Essentials dela, lançado em 2019. Erika já é Artista Revelação no Douces Awards."


. Mazza (90/100): "Quando foi lançado o calmante, bem instrumentado e marcante “Heaux Tales” de Jazmine Sullivan, no início do ano, não imaginei que outra obra prima equivalente pudesse surgir nesse atípico momento. Maio chegou, e fui surpreendida por Casier com o muiti-instrumental e story-telling “Sensational”, um mix de eloquência lírica e musical. A coletânea abre com Drama, e foi aqui o primeiro baque que tive, justamente por ter os elementos que mais aprecio em uma música: fluidez, sem exageros, uma voz que exprime sentimentos, associado à uma vibe única e com letra contemporânea — “Eu te escrevi duas vezes essa noite / Queria relembrar / Pegar tudo o que disse de volta / Mas não posso fazê-lo.” —. Seguindo à Polite, o eu-lírico já se mostra mais animado, mais feliz, porém, não se engane pelo instrumental mais up-tempo, pois ele se rendeu ao amor questionado em Drama — “Não posso nega-lo / Você me domina / E isso é uma garantia / Mas não pode toca-lo sem antes implorar” —. Logo aqui, é perceptível a ordem liricamente organizada, o que evidencia o apelo da composição em convencer o interlocutor a não ficar preso na música, mas acompanhar o livro de romance que cria-se aos ouvidos. Uma das minhas maiores paixões esse ano, Someone To Chill With é um alento satisfatório em um salão de baile chique da grande burguesia inglesa — pelo menos eu me senti assim. Essa é, certamente, a que o ouvinte pode se grudar, uma faixa crescente mas sem explosões, como é costume de algumas canções produzidas para as paradas. Aqui, o eu-lírico procura esse amor calejante, um amor que se apoia mutuamente. Chegando quase ao fim, Busy é minimamente dançante, mas sem perder a elegância de produção evidenciada ao longo das faixas anteriores. Além disso, pode ser considerada uma faixa bem linear, ou seja, não chocante mas igualmente surpreendente pelo manejo vocal e instrumental. Por fim, e fim mesmo, Call Me Anytime simboliza o pós-relacionamento, no entanto, se no início ela corre atrás de um amor, aqui ela correr atrás desse mesmo amor, explanando a dependência, subordinação, o aprisionamento que, sejamos sinceros, reflete em maioria dos relacionamentos — "Eu ainda continuo lembrando dos nossos momentos / Talvez é por isso que dói tanto / Antes de dormir, você ainda me domina / E se você não souber: / Você pode me ligar a qualquer horaSobre o álbum como geral, eu não parei de ouvi-lo completo desde que saiu. Apesar de nunca ter vivido um relacionamento, a história me contagiou, sendo não unicamente um álbum musical mas, acima de tudo, não é genérico."




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