Britney Spears - The Singles Collection
Indicação: Lohan
Média Geral: 88
Avaliações: 24
Críticas: 13
Melhor Faixa: 3 e Gimme More (26%)
Gênero Musical: Dance pop, Contemporary R&B, Eletropop, Teen Pop
- INFORMAÇÕES -
"The Singles Collection" é segunda coletânea de sucessos da cantora americana Britney Spears, lançado pela gravadora Jive Records no dia 10 de Novembro de 2009, como forma de comemoração ao aniversário de 10 anos da carreira da cantora. A coletânea recebeu críticas positivas de revistas especializadas, que destacaram o impacto da cantora na música pop em sua primeira década na indústria. O disco obteve desempenho comercial moderado nos Estados Unidos, país de origem de Britney Spears, atingindo a posição #22 na parada americana Billboard 200 e acumulando cerca de 270 mil cópias no território. Mundialmente, o disco também não obteve altas posições, mas conquistou uma grande longevidade, como no Reino Unido, por exemplo, onde a coletânea atingiu a posição 38 no ano de seu lançamento, mas continuou nas paradas em diferentes anos nas décadas de 2010 e 2020, chegando a acumular mais semanas na parada de álbuns britânica em 2021 do que em 2009. Apenas uma canção inédita foi lançada como parte do disco, a canção "3" foi um grande sucesso, principalmente nos Estados Unidos, onde atingiu a posição #1 em sua primeira semana, sendo somente a 15º canção na historia a estrear nessa posição na época.
- NOTAS -
Satan: 100
Fallon: 100
Badzgabs: 100
MeltAway: 100
Artsy: 100
Lohan: 100
Honey: 98
TeusfromVirgo: 95
Parzival: 92
Coreano: 91
Buggkiller: 90
LirouKatycat: 90
Raquel: 90
Cardi: 89
Loann: 87
Maiiksantos: 83
Minogudo: 83
LuVincents: 82
Ultra: 80
Luisinho: 80
SpanishSahara: 80
Rozz: 79
February2017: 75
Benedite: 60
- CRÍTICAS -
. Fallon (100/100): "Who is it? It’s Britney Bitch! “The Singles Collection” é a coletânea de hits de Britney Spears, lançada em 2009, em comemoração aos 10 anos de carreira da cantora. E que comemoração, hein? O disco é repleto dos maiores e melhores hits de Britney, em uma incrível retrospectiva. Além dos singles, temos a inédita “3”, onde a cantora canta sobre sexo a 3. TSC é o melhor compilado possível da carreira dessa lenda, que serviu muito em apenas 10 anos de carreira. Serviu sons, serviu músicas icônicas e serviu memorabilidade. Com o álbum, é possível sentir toda aquela nostalgia que só a carreira de Britney traz. Abrindo com “3”, o passeio começa na ordem de eras/lançamentos e te deixa com aquele gostinho que: “nossa, ela foi luz aqui”. Passa pelas farofadas, pelas baladinhas e pelas músicas deliciosas que ela lançou nos primeiros 10 anos de carreira. É impossível não gozar pelos ouvidos ouvindo clássicos como “Toxic” e “Piece of Me”. Enfim, é uma coletânea incrível que não deixa a desejar em momento algum. Essa coletânea é a prova de que Britney foi, é e sempre será a Princesa do Pop. PERFEITA! E antes que eu me esqueça: #freebritney!"
. Badzgabs (100/100): "Mais uma coletânea perfeita da Britney que merece 100! Como o título diz, é uma coletânea de singles lançados ate a era Circus, e a gente percebe que o negócio é bom mesmo quando cantamos todas músicas presentes no álbum, a definição de atemporal. A cada play que damos é uma música melhor que a outra, além claro do single inedito “3” que apenas deu mais um #1 pra lenda. Britney Spears é um marco na cultura pop, uma das maiores artistas vivas, a eterna princesa do pop. #FREEBRITNEY"
. MeltAway (100/100): "Mais uma coletânea da Britney e mais uma vez eu dando 100. A força, a magnitude, a excelência das coletâneas da maior artista pop feminina não nos deixa dar menos que isso. Ela serviu o melhor GH da história (depois do #1’s da Mariah), e em 10 anos ela teve hits que muitas cantoras penam para ter a carreira toda. Todas essas músicas são a minha vida e eu tenho certeza que são a vida da Britney também. Te amo, minha rainha. #FreeBritney"
. Artsy (100/100): "Diferentemente de sua coletânea anterior “Greatest Hits: My Prerogative”, “The Singles Collection” conta com uma parte muito importante da carreira da Britney Spears, o período de 2006-2008, onde a cantora emplacou mais uma série de hits que se tornaram tão grandes quanto alguns dos seus singles clássicos. Temos aqui faixas nostálgicas totalmente voltadas para o teen pop como os sucessos “…Baby One More Time” e “Oops!.. I Did It Again”, também faixas do período de transição de Britney Spears para a maioridade, marcadas pelas faixas com influência hip-hop como “I’m A Slave 4 U” e “Boys”, até faixas que apresentam o amadurecimento e uma fase experimental da cantora em canções como “Gimme More” e “Piece Of Me”. Obviamente, em relação a coletânea anterior, muitos dos sucessos foram substituidos por outros mais atuais. Canções como “Sometimes”, “Lucky” e “Overprotected” ficaram de fora da tracklist. Além disso, “The Singles Collection”, apesar de ser uma excelente coletânea que é quase completa, ainda não é o disco que você está buscando quando deseja ter um maior conhecimento sobre toda carreira e trajetória da cantora, pois ainda não contempla a década seguinte onde a cantora emplacou ainda mais hits (recomendo o The Essential Britney Spears para uma coletânea realmente completa). Em relação a única faixa inédita presente nessa coletânea, “3” é uma excelente canção dance pop produzida por Max Martin (ou seja, impossível de dar errado, principalmente quando também tem a presença da cantora nessa parceria) e só tem a complementar na discografia de Britney Spears, tanto no sentido de feitos quanto em qualidade. Em suma, apesar de ainda não ser o greatest hits mais essencial da cantora,“The Singles Collection” apresenta boa parte da sua excelente discografia, e sem dúvida é uma das obras mais marcantes de sua carreira."
. Lohan (100/100): "Melhor compilação de singles já lançado na face da Terra! O que falar da princesa do pop? Só elogios claro. Brit deixou um legado riquíssimo e fora do comum. Suas faixas soam atemporais e cheias de vida. Muitas delas te fazem rebolar sobre a cadeira e se sentir possuída pelo ritmo totalmente hipnótico e chiclete. Importante ressaltar que todas as faixas contidas neste CD são clássicas, veneradas, aclamadas, dançantes, depressivas, animadas, reflexivas, empoderadas, e mais outras mil sensações únicas. Nada mais a acrescentar, só um salve à “Princess of Pop”."
. Honey (98/100): "A Britney possui, de longe, a melhor coletânea de singles de uma artista feminina. Em questão de pouquíssimos anos de carreira ela acumulou uma quantidade absurda de hits e nenhum deles deixou a desejar sequer um pouco. Destaque para ‘‘I’m A Slave 4 U’’ que é, na minha opinião, a melhor musica da carreira. Com a inédita ‘‘3’’ ela deixa evidente que possui a fórmula para criar pop perfections. O toque de midas da artista transformou-na em em um fenômeno e rendeu-lhe o legado de princesa do pop."
. TeusfromVirgo (95/100): "Quando Britney lançou ‘…Baby One More Time’ no final do século passado, poucos teriam previsto que ela impactaria a cultura pop. Claro, rapidamente se tornou óbvio que a faixa - supostamente rejeitada pelas TLC - era um dos grandes singles pop, mas os livros de história estão repletos de restos de estrelas que instantaneamente iluminam as paradas apenas para queimar na mesma velocidade. Porém a ‘Miss American Dream’ sempre foi algo a mais e esta compilação captura perfeitamente a carreira de uma das melhores artistas de singles que já existiu."
. Parzival (92/100): "Acho apelativo demais avaliar coletânea, mas vamos lá. Basicamente minhas músicas favoritas da Britney estão aqui e acredito que também as de muitos, então o que fazer se não aclamar? Melhor compilação de singles já lançado na face da Terra! O que falar da princesa do pop? Só elogios claro. Suas faixas soam atemporais e cheias de vida. Importante ressaltar que todas as faixas contidas neste CD são clássicas, veneradas, aclamadas, dançantes, depressivas, animadas, reflexivas, empoderadas, e mais outras mil sensações únicas. Nada mais a acrescentar, só um salve à “Princess of Pop”."
. Coreano (91/100): "The Singles Collection reúne os maiores singles da carreira da Princesa do Pop. Recheado de hits que marcaram época e a cultura pop global, a compilação não decepciona em nada, ainda conta com a inédita 3 que inventou o sexo a 3. São tantas músicas boas que fica difícil, ou praticamente impossível, de se escolher uma favorita, mas escolho Stronger porque tem uma letra legalzinha."
. Buggkiller (90/100): "Uma coletânea de singles para ninguém botar defeito. A linha cronológica criada pelo alinhamento das faixas além de trazer a prazerosa sensação de nostalgia dos anos 2000 ainda faz lembrar a majestosa e grandiosa carreira que Britney construiu ao longo dos anos. Ainda assim, algumas músicas fazem falta aqui, como por exemplo “Sometimes” e “Lucky”, mas nada que tire a magnificência do álbum."
. Raquel (90/100): "É até meio difícil explicar em pelo menos cinco linhas essa nota? Britney é minha artista preferida, então não é surpresa que a coleção de singles dela tenha uma nota tão boa sim, pois é praticamente o auge do auge. Hmmmm, falar das músicas que não pegaram 100 então: 3 eu curto bastante, mas não acho no nível das outras pra um 100; Slave tem uma nota mais baixas por algo que não é culpa dela, é só que me lembra momentos… não muito legais da minha vida. Eu não curto muito boys, mas gosto do breakzinho ao menos. Everytime seria um 100 há uns anos, mas com um tempo não envelheceu bem. Womanizer é boa se for pra ouvir vez ou outra mas enjoa MUITO rápido e seria o pior lead dela se não fosse Make Me que é ruim; e Radar tem nota afetada por eu ODIAR o vídeo e a música em si é uma das que eu menos gosto do Blackout também (perdendo só pra Everybody), então abaixo de 70 faz sentido. O resto só mostra o porquê essa mulher foi, é e sempre será um ícone na música pop e na minha vida. Te amo anjo. #freebritney"
. LirouKatycat (90/100): "Quando ouvimos essa coletânea, percebemos o quanto que a carreira de Britney Spears tem hits memoráveis, bem produzidos, e que claramente envelheceram como vinho. Nele, também conseguimos perceber o envelhecimento da Britney, mas não como algo ruim, No Ínicio lembramos das músicas Teen Pop, pra depois chegarmos nos hinos Electropop/Dance Pop, sendo que ambos são muito marcantes e bons igualmente."
0 comentários