Keshia Chanté - Keshia Chanté


Indicação: Lohan
Média Geral: 73
Avaliações: 13
Críticas: 02
Melhor Faixa: Does He Love Me (feat. Foxy Brown), Unpredictable e Shook "the Answer" (25%)
Gênero Musical: R&B.


- INFORMAÇÕES -


Trata-se do primeiro álbum de estúdio da canadense, lançado em 22 de junho de 2004, quando a mesma detinha 14 anos de idade, através da BMG Music Canada. Este material têm como base o hip-hop e o rnb. A crítica especializada aclamou o material e ainda foi sucesso total em seu país de origem, garimpando inúmeros prêmios na época. Seis são os singles deste CD, quais sejam: "Shook (The Answer)", "Unpredictable", "Bad Boy", "Does He Love Me?", "Let The Music Take You" e "Come Fly With Me". "Keshia Chanté" recebeu certificado de ouro no Canadá.



- NOTAS - 


Lohan: 88 
Lirou_KatyCat: 80 
Euliette: 80 
Pelada: 76
Fallon: 75 
Leonardoliveira: 74 
Luisinho: 73 
Douces: 72 
Loann: 71 
Badzgabs: 69 
Maiiksantos: 68 
Artsy: 61 
MeltAway: 59



- CRÍTICAS - 

. Lohan (88/100): "Keshia mostrou para o que veio, para agregar o rnb e o hip-hop do Canadá (seu país de origem) e, logrou bastante êxito para um álbum de estréia. Logo de cara você pode ouvir uma Intro bem animada e aquele batidão envolvente do hip-hop que todo mundo ama, seguida da perfeição sonora “Does He Love Me” com Foxy Brown, ícone do hip-hop dos anos 2000; realmente Chanté não veio para brincar. “Spinnin’” é excelente assim como “Unpredictable”, “Bad Boy”, “Singles Night” e a masterpiece da carreira “Let the Music Take You”, que te teletransporta diretamente para o rnb dos anos 90. “Shook “The Answer”” e “Tonight” apresentam uma pegada mais obscura, suas sonoridades remetem aos trabalhos de EVE e até das Sugababes no álbum “Three”. Ambas formam um ponto interessante neste disco pois fogem da vibe totalmente dançante e rnb mais clássico. Em “Together” e “True Colours” Keshia trás a tona uma produção super fresh e teen, ao mesmo tempo que ela mostra versatilidade entre as diversas sonoridades dentro do próprio rnb, o que me fez remeter aos primeiros trabalhos de JoJo (que veio depois da Keshia). Por fim, em “Little Things” e “Come Fly With Me” ela se arrisca, já no fim do material, e lança estas duas baladas lindas, mas que cortaram um pouco o clímax final do disco. Enfim, sem mais delongas, trata-se de um disco fresh e bem diversificado no que é proposto. Chanté conseguiu estrear super bem nos charts locais e conseguiu por seu nome nas tabelas musicais e influenciá-la também. Um ótimo trabalho para quem estava começando!"


. Euliette (80/100): "O puro suco do r&b dos anos 2000. E como bom apreciador de obras femininas marcantes desta época como o Dangerously in Love da Beyoncé e o Good Girl Gone Bad da Rihanna, não teria como deixar de aclamar esse álbum gostosinho, que tem êxito no que se propõe. MELHOR FAIXA: Does He Loves Me?."



0 comentários