Cher & Christina Aguilera - Burlesque
Indicação: BCritics
Média Geral: 72
Avaliações: 15
Críticas: 02
Melhor Faixa: Express (50%)
Gênero Musical: Pop
- INFORMAÇÕES -
Burlesque: Original Motion Picture Soundtrack é a trilha sonora do filme do Burlesque estrelado por Cher e Christina Aguilera. Foi lançada dia 22 de novembro de 2010 pelo selo RCA Records. Foi o primeiro álbum de inéditas de Cher desde 2001, e o primeiro de Christina Aguilera desde Bionic, meses antes. Além de ser um disco de sucesso comercial, tendo cerca de 2 milhões de cópias comercializadas ao redor do globo, também obteve críticas favoráveis, chegando a ser indicado ao Grammy em 2012.
- NOTAS -
Dirrty: 84
Luisinho: 82
Magnetic: 82
Maiiksantos: 74
Artsy: 74
Minogudo: 74
Douces: 73
Sleet: 72
Badzgabs: 72
Lirou_Katycat: 70
Loann: 69
Benedite: 67
Lohan: 66
Euliette: 65
TeusfromVirgo: 57
- CRÍTICAS -
. Lohan (66/100): "Christina e Cher decidiram unir suas vozes para esta trilha-sonora bem burlesca, contagiante e divertida, mas com um certo toque de drama. Duas vozes fortíssimas são ouvidas neste material, sendo que dentre elas, Aguilera canta 8 e Cher 2 faixas, totalizando 10. Particularmente, eu adorei o fato de Xtina ficar com 80% do CD pois ela tem uma facilidade maior para mergulhar nos diversos estilos musicais, pois sua voz permite tal - invejável - feito; o que não é o caso de Cher. Tendo em vista que Aguilera havia lançado o famoso ‘Back to Basics’ que aproveita super bem essa estética abordada também neste CD, a voz dela casou extremamente bem e deixou Cher a ver navios. Como um álbum qualquer, ainda mais de trilha-sonora, é super comum não haver uma coesão ou uma linearidade explícita, mas aqui dá pra perceber que cuidaram até bem neste quesito e não deixaram tanto a desejar. Adentrando agora na parte musical, as canções, tão quanto o filme em si, mostram momentos distintos em que ambas se encontram nas suas respectivas dificuldades. “Something’s Got a Hold on Me” é super animada e contagiante; Aguilera não deixou nada a desejar neste cover impecável. Já Cher em “Welcome to Burlesque” continuou a vibe animada, mas de uma maneira ímpar e menos contagiante. “Tough Lover” é uma das piores do disco, sem sombra de dúvidas. “But I Am a Good Girl” HINO. “Guy What Takes His Time” passa totalmente batida. “Express” esta é ótima, Xtina consegue por seu gogó a disposição das batidas da canção; a produção soa impecável no final. “You Haven’t Seen the Last of Me” é uma balada super dramática de Cher, mas que não há emulação suficiente para passar uma emoção singular. “Bound to You”, agora sim estamos falando de uma balada de respeito e de identidade; aqui XVoice lança toda a sua vulnerabilidade e sua angústia… é totalmente ímpar e a entrega dela para a faixa é surpreendente. " Show Me How You Burlesque" é totalmente contagiante e é a melhor faixa dançante deste material. E para finalizar: “The Beautiful People” que nada mais é que uma música deslocada no disco, mas que consegue manter uma estreita via entre as faixas anteriores… ela se assemelha um pouco à sonoridade inédita do ‘Keeps Gettin’ Better: A Decade of Hits’. No mais, trata-se de um disco divertido, rápido e interessante; nada muito diferente do que as artistas já chegaram a lançar ao longo de suas respectivas carreiras."
. Euliette (65/100): "Quando você mistura uma artista consolidada com uma entidade do pop, o resultado só pode ser avassalador, certo? ERRADO. Burlesque enquanto soundtrack soa arrastado e cansativo, e se serve como um convite a conhecer o filme, pra mim foi como um repelente. Notas vocais altas não conseguiram colocar o escore desse álbum nas alturas. MELHOR FAIXA: Show Me How You Burlesque."
0 comentários