Ayumi Hamasaki - LOVEppears



Indicação: Douces
Média Geral: 60
Avaliações: 11
Críticas: 02
Melhor Faixa: 
And Then, Fly High, Love ~Refrain~, Monochrome, To Be, Too Late, Whatever (14%)
Gênero Musical: J-Pop.


- INFORMAÇÕES -


"LOVEppears" é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora japonesa Ayumi Hamasaki. Foi lançado no Japão, Hong Kong e China em 10 de novembro de 1999, através das gravadoras Avex Trax e China Record Corporation, e distribuído mundialmente em 10 de abril de 2001, pela Avex Entertainment Inc. Após o enorme sucesso do seu álbum de estreia A Song for XX, Ayumi lançou LOVEppears poucos meses depois. O disco obteve sucesso instantâneo, atingindo o topo do chart da Oricon e vendendo mais de 2,5 milhões de cópias no território japônes, a obra mais vendida de Ayumi até então. LOVEppears foi muito elogiado pelos críticos na época, destacando os excelentes singles e o amadurecimento da cantora. Oito singles foram trabalhados, todos atingindo o top 5 da oricon e quatro atingindo o topo da parada (dois ultrapassando mais de 1 milhão de cópias somente no Japão).



- NOTAS - 


Artsy: 84
Douces: 80
Hikkination: 78
Starlight: 72
Maiiksantos: 68
Minogudo: 67
Leonardoliveira: 60
Lohan: 41
Lirou_Katycat: 40
Badzgabs: 40
Fallon: 32



- CRÍTICAS - 


. Artsy (84/100): "Em seu segundo álbum de estúdio, lançado poucos meses depois do bem-sucedido “A Song for xx”, Ayumi já demonstra não somente uma grande evolução e maturidade como letrista, mas também busca fugir do usual sonoramente, trazendo características mais únicas para sua música como elementos dos gêneros trance e house. Como de costume em discos de J-Pop, as músicas uptempo despertam mais o interesse do que downtempo (apesar de também existirem baladas interessantes como “End Roll” e “LOVE ~refrain~”). Os grandes destaques com certeza são duas faixas da parte final do disco: a emocionante “monochrome”, que apesar do fim abrupto com um glitch (que não tenho certeza se é intencional ou não), tem uma das produções mais interessantes do LOVEppears, e também “appears”, single que dá nome ao disco. O único ponto negativo que consigo destacar nessa obra é o seu tamanho. Ayumi sempre teve o costume de fazer álbuns muito longos. Isso acaba por torná-los maçantes muitas vezes, principalmente quando estamos falando em seus discos mais antigos, que apesar de serem muito bons, claramente envelheceram com o passar dos anos. Algumas faixas do LOVEppears poderiam facilmente ser removidas por não acrescentarem nada a obra, como por exemplo “TO BE” e “Who…”. Além de ser um ponto chave na discografia da cantora, elevando ela a uma das maiores cantoras da história do Japão, LOVEppears também é um disco importante e revolucionário para a música japonesa, sendo de escuta essencial para qualquer pessoa que esteja pensando em conhecer mais sobre."


. Starlight (72/100): "O álbum começa de uma maneira TÃO RUIM, mas TÃO RUIM, que é impossível esperar algo bom vindo a seguir, mas oque vem depois é bem surpreendente, as barulheiras inaudíveis são substituídas por outros mais leves e até suaves em alguns momentos, o vocal da cantora que é inegavelmente impossível de se ouvir se torna aceitável, suave e delicado. É bem coeso, apesar de se perder em alguns momentos, ela consegue se reencontrar rapidamente para reestabelecer toda atmosfera montada anteriormente. O melhor álbum de hoje."



0 comentários