MC Carol – Borogodó

 




Indicação: Lily
Média Geral: 68
Avaliações: 13
Críticas: 03
Melhor Faixa: Levanta Mina (55%)
Gênero Musical: Funk Carioca.


- INFORMAÇÕES -



"Borogodó" é o segundo álbum de estúdio da funkeira MC Carol.



- NOTAS - 


Lily: 92 
Vito: 89 
MeltAway: 81 
Lohan: 78 
AlfaBeta: 75 
Luc: 73 
Luisinho: 73 
Badzgabs: 70 
Beau: 68 
Loann: 59 
Artsy: 58 
Rozz: 44 
Fallon: 29



- CRÍTICAS - 



. Lily (92/100): "Entregando um dos melhores trabalhos nacionais do ano, MC Carol brilha em seu novo álbum “Borogodó”, desde a concepção da capa, onde a cantora ironiza o fato do funk não ser reconhecido e valorizado como arte, que de fato é. Nas suas letras, MC Carol vai além do que se espera de um álbum de funk em 2021, que são letras necessárias mas militantes de forma exaustiva. Carolina canta sobre sua realidade, sexo e junta sua irreverência aos ritmos tradicionais e batidas típicas do gênero, se reafirmando mais ainda como uma lenda e proprietária do funk no Brasil."



. AlfaBeta (75/100): "A produção musical é um dos pontos mais fortes do álbum, é bastante diversificada e traz elementos de gêneros distintos pra compor as músicas, como o funk - claro - trap e technobrega. Acho apenas que, em alguns momentos, eclipsou a voz da Carol em termos de volume. Também não gosto muito da sonoplastia de tiro. Gostei do contraponto que “Levanta Mina” trouxe em relação ao restante do álbum - essa é sem dúvidas a música cereja do bolo, é comovente e inspiradora e o instrumental tem um contraste curioso em relação aos das demais músicas. No mais, as letras são perspicazes e evidenciam o óbvio: Carol é dona do seu corpo e da sua sexualidade e possui essa energia alfa e dominante que é sua característica mais marcante desde sempre. “Vizinho” poderia facilmente ser descartada do álbum, parece maçante mesmo sendo a mais curta da tracklist. Quanto a “Novinho de 17”, tenho emoções mistas, a parte da Carol no feat ameniza a situação e reverte a parte acusatória, mas o conteúdo beirada no geral me incomodou."



. Beau (68/100): "O álbum é ótimo! Afrontoso, exalando atitude, sem remorsos. Eu não conhecia o trabalho da Mc Carol e gostei muito de várias músicas! O funk realmente precisa de mais artistas como ela fazendo sucesso. É um respiro para o gênero que é dominado por letras muitas vezes machistas, inferiorizando as mulheres. E ter uma mulher assim, desbocada, unapologetic, cheia de marra e de atitude, que entrega tudo o que o gênero pede e um pouco mais? É… Se a Mc Carol continuar nesse caminho, o Borogodó é a prova de que ela veio pra ficar. Eu só não dei uma nota maior porque algumas músicas realmente não são boas, mas as que são boas, são excelentes."




0 comentários